Cidadeverde.com

Após acidentes, policiais combatem cerol em linha de 'pipa'

Após deixar duas pessoas feridas e uma ave de rapina com uma asa decepada, policiais militares da 3º Companhia de José de Freitas realizaram em toda cidade um trabalho especial para coibir o uso de cerol em linhas usadas por adolescentes e jovens para empinar 'pipas' em vias públicas.A  determinação foi repassada nesta quarta-feira (16) pelo comandante do órgão Capitão Carlos Augusto com o intuito de prevenir acidentes. 

                      Fotos: Portal Em Dia

"O problema não é exatamente a pipa e sim o cerol que algumas pessoas passam nas linhas com o objetivo de cortar a linha de outros. Os mais prejudicados são motociclistas e ciclistas, que de acordo com a velocidade que estiverem trafegando na via, não percebem a linha e vão de encontro ao que pode ser uma arma letal.


Produzido com cola e vidro moído, o cerol é uma substância altamente perigosa, tornando a linha da 'pipa' uma verdadeira navalha. 


"As pessoas que forem flagradas com este tipo produto em linha, em vias de tráfego, colocando em risco a saúde humana e até mesmo animais, terão o material apreendido e poderão responder na justiça pela prática", declarou o Capitão Carlos Augusto.

Ave de rapina ferida em um das asas, impossibilitada de voar


Com informações Portal Em Dia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais