Cidadeverde.com

Policiais abortam possível fuga em massa no 17º DP

Agentes da Polícia Civil evitaram uma possível fuga em massa na última sexta-feira (30), na delegacia de José de Freitas. Um dos agentes de plantão ouviu um barulho suspeito no interior das celas, onde havia vários presos, oportunidade que comunicou o caso ao delegado titular, que imediatamente tomou as medidas necessárias evitando a fuga de mais de (10) dez presos de alta periculosidade. 

                  Fotos: JF Agora

O delegado Valter Júnior acionou os policiais de plantão para uma vistoria geral em todas as celas. Os policias localizaram na parede no lado interno de uma das celas, dois buracos e apreenderam vários objetos de metal, fabricados pelos próprios presos, além de colheres de alumínio que eram utilizadas para furar a parede. 


Os policias informaram que os detentos pretendiam realizar uma fuga em massa, inclusive executando os agentes de plantão. Na delegacia estão recolhidos presos da justiça local, acusados de assaltos, estupros, tráfico de drogas, furtos e outros crimes. 


Um agente da policia declarou, que as celas estão superlotadas, e depois deste episódio, o delegado Valter Junior, que assumiu recentemente o comando do distrito, irá solicitar a transferência de todos os detentos para um estabelecimento prisional do estado. 

Não é a primeira vez que presos tentam fugir do distrito e são impedidos pelos agentes de plantão. 



Com informações do JF Agora
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: