Cidadeverde.com

Falha em explosivos frusta assalto ao Bradesco

Duas ações criminosas a agências bancárias foram registradas na madrugada desta sexta-feira (08) no interior do Piauí. No município de Cabeceiras do Piauí, a 93 km de Teresina, bandidos planejavam explodir a agência do Bradesco, mas de acordo com a Polícia Civil os explosivos teriam falhado. A tentativa de arrombar o caixa eletrônico só foi percebida pela manhã por funcionários. 


"Eles não conseguiram levar nada e pelas informações apuradas abandonaram o local porque a bomba, que até às 15h se encontrava no local, falhou. O banco não funcionou hoje e estava isolado a espera da perícia", disse Luis Gonzaga de Sousa Silva, chefe de plantão da delegacia de Barras. 

A outra ação criminosa ocorreu no Banco do Brasil de José de Freitas, a 48 km de Teresina. Por volta das 15h, o acusado de arrombar a agência foi preso em casa e ainda estava com produtos do furto. Lucas Maciel da Costa e Silva, 20 anos, foi localizado a partir de imagens de câmeras de segurança do local. 


"O acusado entrou pelo basculante dos fundos do banco e ainda chegou a cortar a mão. No local eram evidentes as marcas de sangue. O arrombamento ocorreu por volta de 1h30 e foram levados cerca de R$ 200 em cédulas falsas e um saco com moedas da gaveta, além de uma sanduicheira e pertences de um funcionário como perfume, notebook e modem", disse o delegado Luciano Alcântara, do 17º Distrito Policial 

O delegado conta que o acusado confessou o crime e será autuado em flagrante por furto qualificado. "Enquanto agia, o jovem estava com uma camisa no rosto, mas foi identificado pela tatuagem e estatura física. Ele confessou o crime e conseguimos efetuar a prisão antes da chegada da perícia e devolver tudo o que havia sido levado", finaliza Alcântara. 

Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais