Cidadeverde.com

Lavrador é preso suspeito de estuprar duas sobrinhas

O lavrador Antônio Paulo Soares dos Santos, 50 anos, foi preso suspeito de estupro de vulnerável contra as duas sobrinhas na zona rural do município de José de Freitas, a 48 km de Teresina. A investigação da Polícia Civil ocorreu após denúncia do Conselho Tutelar no mês de fevereiro. De acordo com o delegado do 17º DP, Jarbas Lima, atualmente, as vítimas têm 14 e 17 anos, são irmãs e seriam abusadas sexualmente desde os dez anos de idade.

O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Lirton Nogueira Santos. O delegado conta que o investigado reagiu a prisão e disse que só se entregava morto. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (16), na localidade Varzea do Araripe, zona rural da cidade.

"Ele resistiu, disse que não ia se entregar e só seria preso morto, foi para cima da equipe com um facão e os policiais tiveram que fazer uso moderado da força para prendê-lo", disse Lima. 

A investigação apontou que as crianças eram violentadas quando estavam sozinhas em casa e uma era obrigada a presenciar os abusos sofridos pela outra irmã. 

"Elas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que constataram o trauma psicológico. Durante os abusos, o suspeito tapava a boca das vítimas, ameaçava e agredia fisicamente", explica o titular do 17º DP. 

Durante a investigação, as vítimas foram submetidas a exames de corpo de delito que comprovaram que houve conjunção carnal na irmã mais velha.

Antônio Paulo- que já cumpriu pena por estupro- nega as acusações. Ele está preso na delegacia de José de Freitas e será transferido para o sistema prisional do Piauí.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais