Cidadeverde.com

Iniciada obra do píer na cidade de Campo Maior.

 

Diretoria OAB em Simões

 

A prefeitura municipal de Caridade do Piauí, através do prefeito Toninho, prestigiando e parabenizando a primeira diretoria eleita da OAB Subseção de Simões e Região. Um dia muito importante para a região!

 

62 anos!

 

 

A banda Painel de Controle e o Cantor Toninho Ferreira , são as primeiras atraçõesconfirmadas da grande festa de aniversário de 62 anos da cidade de Prata do Piauí, que acontecerá no dia 01 de janeiro de 2024. A cidade já promete começar o ano com muita animação!

 

Formandos do ABC

 

Foi comemorada em uma linda noite na cidade de Guadalupe a formatura de 35 Doutores doABC, que formam a turma ”Tia Jozélia Figueredo”, um homenagem à irmã da prefeita Neidinha. Parabéns, Doutores!

 

Píer em Campo Maior

 

A prefeitura de Campo Maior iniciou a instalação dos pilares pré-moldados em concreto, queformarão o píer, que está sendo construído no paredão do Açude Grande. A estrutura terá 300metros e 5 metros suspensos sobre a água, em um formato flutuante. Com certeza a cidadeganhará um novo cartão postal!

 

Estudantes da rede estadual  visitam exposição "Nasce o Porto", em Luís Correia

 

Os estudantes da rede estadual de ensino no Piauí, visitaram a exposição “Nasce o Porto”, uma linha do tempo que retrata a história da construção do Porto Piauí, em Luís Correia,  por meio de espaços interativos, experiências sensoriais, exposições, fotos exclusivas, palestras, cinema, games e produtos artesanais. 

 

A exposição foi montada numa área de 300 metros quadrados na entrada do Porto. Ao percorrer a exposição, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar uma linha do tempo que remonta os primeiros estudos do terminal, ainda no período imperial. O marco histórico, as inovações e os desafios enfrentados ao longo do tempo, oferecem uma visão abrangente da evolução do Terminal Portuário Porto Piauí.O estudante Felipe Gomes, da Unidade Escolar Manoel Rodrigues Vieira, conta que a exposição permitiu conhecer o impacto e a relevância dessa obra para todo o Piauí. “Participar deste momento histórico nos enche de orgulho. A exposição mostra aos visitantes a importância dessa obra para o desenvolvimento do nosso estado. Tem imagens, entrevistas e cenas que fazem a gente se sentir mais perto da história. Foi uma experiência muito interessante, pois percebemos que o Porto Piauí foi um sonho que envolveu muita gente”, comentou o aluno. 

 

Colunas anteriores