Cidadeverde.com

Faltam 100 dias para as Olimpíadas em Londres

Imprimir
Faltam 100 dias para a abertura oficial da Olimpíada-2012, em Londres. Nesta quarta-feira (18), o Comitê Organizador vai promover um evento para celebrar a data na capital britânica. Apesar da competição começar dois dias antes com jogos de futebol, a cerimônia de abertura será realizada no dia 27 de julho.

Castelo de areia foi feito na praia em Weymouth em referência aos 100 dias. Crédito da imagem: Divulgação

O presidente do Comitê Organizador, Sebastian Coe, vai dar mais detalhes sobre o andamento dos últimos detalhes da preparação para os Jogos nesta quarta, no Jardim Botânico de Londres, em Kew Gardens. 

Para celebrar a data, 260 tradicionais guardas britânicos posaram para uma foto formando o desenho do número 100. Também foi feito um castelo de areia na praia na cidade de Weymouth, onde serão disputadas as provas de vela.

260 tradicionais guardas britânicos formaram o desenho do número 100 em Londres. Crédito da imagem: Divulgação

Até o momento o Brasil já está garantido no futebol e em outras 19 modalidades: atletismo, basquete, boxe, canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica, handebol, hipismo, natação, pentatlo moderno, saltos ornamentais, tae kwon do, tênis de mesa, tiro esportivo, triatlo, vela e vôlei. 

Na contagem oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), 167 atletas têm presença assegurada em Londres, e a entidade trabalha com até 250 esportistas nos Jogos, número inferior ao de Pequim-2008 (277).

O COB, porém, ainda não computa os esportistas classificados no judô, onde o Brasil deve ter representantes nas 14 categorias (sete masculinas e sete femininas). Além disso, a equipe feminina de vôlei é a grande favorita a conquistar a única vaga no Pré-Olímpico sul-americano em São Carlos (SP) no mês de maio - somando mais 12 atletas ao Time Brasil.

Existe boas chances de classificação também no qualificatório masculino de boxe das Américas, no qual o Brasil é o país-sede. Além disso, o esporte será disputado pela primeira vez com mulheres em Olimpíada, e a delegação canarinho deve ter mais vagas.

Nesta semana, o Brasil pode garantir representantes no polo aquático feminino: a seleção disputa o Pré-Olímpico de Trieste, na Itália, que dá as últimas quatro vagas. A estreia nacional, porém, não foi das melhores, com derrota para a Holanda por 23 a 5, no domingo.

Além disso, na próxima quinta-feira, em São Paulo, será divulgada a lista das 12 jogadoras da seleção feminina de basquete que irão aos Jogos. Depois da saída de Ênio Vecchi, Luiz Cláudio Tarallo será o treinador das meninas no Sul-Americano e em Londres.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais