Cidadeverde.com

Em casa, Chelsea conta com erro de Messi e derrota o Barcelona

Imprimir
Mais uma vez o Chelsea conseguiu fazer o que muitos julgam ser impossível e parou o Barcelona: os ingleses venceram em Londres por 1 a 0 com a força da defesa e do contra-ataque e levaram boa vantagem para a terça-feira que vem, no duelo de volta das semifinais da Champions League, na Espanha.


 Drogba fez o único gol da partida em um dos raros ataques do time. Esta foi apenas a quinta vez na temporada que o Barça, até então invicto neste torneio, não marcou nenhum gol.

Os ingleses se classificarão pela quarta vez em uma eliminatória de Champions em cinco confrontos contra o Barça se repetirem o resultado das últimas três partidas feitas contra os catalães no estádio adversário, o empate. Desde que marquem no Camp Nou, os Blues também avançam com uma derrota por um gol de diferença. 

Para ser bicampeão, por sua vez, o Barcelona precisa fazer o que não consegue há seis anos e seis partidas, vencer o Chelsea e o que só realizou uma vez, bater o rival por dois gols de diferença. Em 2000, ainda com Rivaldo e Guardiola como jogador, os ‘Blaugraná’ anotaram 3 a 1 no tempo normal e marcaram mais dois na prorrogação. 

Por enquanto os ingleses vão se vingando da traumática eliminação para o Barça nas semifinais da Champions de 2009/2010, quando deram adeus ao título sofrendo um gol de Iniesta nos acréscimos e saíram reclamando de cinco pênaltis não marcados. 

Esta ainda foi a primeira derrota do Barça na Champions desde fevereiro de 2011, quando foi derrotado justamente em Londres, pelo Arsenal.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais