Cidadeverde.com

Visitantes do Zoobotânico denunciam falta de segurança na jaula

Visitantes do Parque Zoobotânico de Teresina denunciam a falta de segurança do local, principalmente após o vidro de proteção da jaula dos ursos ter sido trincado no último mês de março. Um registro fotográfico mostra a fragilidade do recinto, que ainda não foi restaurado. 

O diretor do Zoobotânico, José Renato Uchôa, informou ao Cidadeverde.com que a proteção da jaula é feita por três vidros e que apenas um deles está trincado. "Temos 3,6 cm de vidro. O perito já veio aqui e garantiu que não há problemas de segurança. Ainda há duas barreiras intactas", rebateu.

Foto: Arquivo Facebook

Questionado sobre a falta de visibilidade por parte dos visitantes do local, Renato Uchôa acrescentou que o vidro será trocado em breve. "Temos duas janelas de vidro, apenas o lado esquerdo está com o problema. Na outra, o urso pode ser visto tomando banho de cachoeira. Mas, para não prejudicar a visão, já estamos providenciando a troca", disse.

O diretor ressaltou que estão sendo construídos novos recintos para os animais do Zoobotânico. "Ainda este ano, trocaremos o recinto do hipopótamo. A ideia é construir todos os recintos na trilha", explicou.


Tiro
No último dia 18 de março, o vidro das jaulas dos ursos amanheceu trincado. A principal suspeita é de que tenha sido um tiro de arma de fogo. 

Renato Uchôa afirmou que até hoje os trabalhos periciais não foram concluídos e a suspeita não foi confirmada. "Só o que sabemos é que o vidro sofreu um grande impacto", resumiu.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais