Cidadeverde.com

Oitavo, Marílson é único não africano no top 10 em Londres

Imprimir
Em preparação para as Olimpíadas de Londres-2012, o brasileiro Marílson Gomes dos Santos encerrou a maratona local, com percurso diferente do que será adotado nos Jogos, na oitava colocação e foi o único corredor de fora do continente africano a terminar entre os 10 primeiros neste domingo.

Com o tempo de 2h04min44s, o queniano Wilson Kipsang garantiu a vitória. Martin Lel, também do Quênia, chegou na segunda colocação ao fazer 2h06min51s e o etíope Tsegaye Kebede ficou em terceiro com 2h06min52s. No feminino, a queniana Mary Keitany ganhou ao registrar 2h18min37s.

Marílson disputou a prova com o objetivo de melhorar sua marca pessoal de 2h06min34s, mas anotou 2h08min03s para cruzar a linha de chegada na oitava posição. Adauto Domingues, treinador do atleta brasileiro, ficou satisfeito com a performance.

"Foi uma boa prova. Ele queria melhorar sua marca, mas caiu de rendimento na parte final da corrida. Mas todos os competidores caíram, não foi só ele. A segunda metade foi difícil para todos", declarou Domingues, que passa a voltar suas atenções para as Olimpíadas.

"Agora, vamos colocar o foco nos Jogos Olímpicos de Londres, outra prova, outro percurso, outro clima. A expectativa de que o Marílson possa ter um bom resultado na maratona olímpica continua", disse o comandante do fundista brasileiro.

Bicampeão da Maratona de Nova York e tri da Corrida Internacional de São Silvestre, Marílson ganha uma semana de descanso e massagens contra as dores da prova. "Acho que é o suficiente, mas aí vamos avaliar a volta aos treinos para a Olimpíada, aparar algumas arestas e seguir trabalhando", concluiu Adauto.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais