Cidadeverde.com

Servidores da Polícia Federal fazem protesto usando blusa preta

Imprimir
Enquanto praticamente todo o serviço público irá cruzar os braços nessa quarta (25), em protesto contra o tratamento dispensado pelo governo, os servidores administrativos da PF irão adotar uma tática diferente para chamar a atenção para a necessidade de reestruturação de sua carreira. 

Em todo Brasil, a ordem é para que estes servidores trabalhem devidamente uniformizados, trajando camiseta com os dizeres “Sou servidor da PF e trabalho duro! Mas o Governo não me respeita!”. 

De acordo com o sindicato da categoria (SINPECPF) o descontentamento se deve ao fato de o governo não reconhecer a importância dos servidores administrativos, relegando-os a um segundo escalão na estrutura da PF.

“Para que as operações da PF sejam bem sucedidas, é necessário todo um suporte logístico, realizado pelos servidores administrativos”, explica a presidente do SINPECPF, Leilane Ribeiro de Oliveira. “Esses profissionais se encarregam de manter a PF em ordem para que os policiais possam ir às ruas combater o crime organizado, mas o Governo não valoriza este trabalho”, afirma.

De acordo com o SINPECPF, o número de servidores administrativos está muito abaixo do ideal porque a categoria não possui remuneração condizente com a complexidade das atividades desempenhadas por ela. Com isso, profissionais bem preparados deixam a PF em busca de melhores salários e condições de trabalho em outros órgãos públicos ou mesmo na iniciativa privada.

Na avaliação do sindicato, a reestruturação a carreira administrativa, com abertura de novo concurso, solucionaria o problema. Entretanto, em vez de fazer isso, o Governo estaria “ganhando tempo” contratando funcionários terceirizados, que estariam atuando em desvio de função. “São profissionais contratados como recepcionistas que acabam sendo deslocados para o controle imigratório. Esse absurdo não pode continuar”, alerta Leilane.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais