Cidadeverde.com

Escola é arrombada e pichada na zona Sul de Teresina

Imprimir
A Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, localizada no bairro Bela Vista, foi alvo de vândalos e arrombadores na noite na madrugada da última segunda-feira (23). O caso veio à tona apenas nesta sexta-feira (27), após denúncia de funcionários temerosos com a insegurança do local. 

Os vândalos arrombaram portas, levaram a televisão da sala dos professores, o radinho de pilha do vigia e picharam o banheiro, a secretaria entre outros locais, inclusive com ameaças de morte. 

De acordo com o vigia José da Cruz, a escola não possui segurança para que os agentes de portaria trabalhem. “Nós não trabalhamos armados. Aqui as salas possuem cadeados e a nossa é fechada com uma chave de fenda. Corremos um risco muito grande”, descreve. 

Ele calcula que pelo menos cinco pessoas atuaram na ação de vandalismo. “Há muitas pichações de cores e formas diferentes. Inclusive há ameaças ‘vai morrer’, ‘bote fé’, ‘vida loka’”, descreve. 

José da Cruz diz que no início do ano, um homem entrou no colégio, arrombou uma das salas para dormir. “O vigia teve de afugentá-lo. Aqui a comunidade vive em pânico”, finaliza. 

Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais