Cidadeverde.com

Acusados de assalto a agência de Luzilândia participam de audiência

Imprimir
Os acusados de praticarem assalto à agência do Banco do Brasil, em Luzilândia, que culminou com a morte do gerente Humberto Rodrigues Veloso e de mais dois outros assaltantes, compareceram  a audiência de Instrução nesta quinta-feira (26), no Fórum Desembargador Paulo de Tarso Freitas.


A audiência, com duração de cerca de 9h, foi presidida pelo Juiz de Direito Múcio Miguel Meira, que se fez acompanhado do representante do Ministério Público Estadual do Piauí, Promotor de Justiça, João Pereira da Silva. 

A advogada luzilandense, Maria de Jesus Ramos, atuou na defesa de alguns dos assaltantes, uma vez que a Defensora Pública Carla Yascar, se encontra afastada de suas funções por problemas de saúde.

Entre os acusados que participaram a audiência estão John Eduardo, Waldecy Machado, Elson Agostindo, vulgo Paulista e Anderson, responsável por dirigir a camionete utilizada no assalto.


Durante a defesa, os acusados negaram a troca de tiros com a polícia. "Eles chegaram atirando em direção a própria agência e depois no grupo, o que teria provocado a morte tanto do gerente como do assaltante de nome Maylson", disse um dos acusados. 

No depoimento, os acusados revelaram detalhes importantes do plano de assalto e os dias em que se refugiaram na mata. 

"A gente ainda apanhou muito para falar tudo sobre o crime. Ficamos 12 dias escondidos se alimentando de  sardinhas, rapadura e farinha. Não tínhamos como trocar tiros com a policia em razão das nossas armas se encontrarem todas molhadas, devido as fortes chuvas que caíram na região. A ordem que todos tinham era a de que não era  para matar ninguém. A nossa intenção era só o dinheiro do banco e nada mais”, disse o acusado que confidenciou ter várias passagens pela policia.

A segurança do Fórum foi feito por homens do Grupo Especial de Operação, Força Tática e do Rone.

Encerrada a audiência, os acusados retornaram para a Casa de Custódia em Teresina.

Fonte: Com informações Jornalesp
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais