Cidadeverde.com

Barrichello larga em 13º na prova da Indy em São Paulo

Imprimir
O treino classificatório para a corrida de São Paulo da Indy neste sábado (28) teve um gosto um pouco amargo para os pilotos brasileiros. Com um bom público no circuito do Anhembi, Rubens Barrichello, Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo esperavam fazer bonito no treino. Mas nenhum deles conseguiu uma grande volta e o melhor colocado foi Tony Kanaan, que vai largar na 12ª posição.


Rubinho, que estreia na SP Indy 300, ficou uma posição atrás do companheiro de KV Racing. Mais atrás, Castroneves sai em 20º, e Bia Figueiredo, em 21º. Na pole position ficou Will Power, que já venceu as duas edições anteriores da corrida no Anhembi. A prova acontece neste domingo (29), às 12h30.

O treino foi dividido em dois grupos com 13 pilotos cada. No primeiro, três brasileiros estavam presentes: Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. Bia, aliás, foi a primeira a ir para a pista em busca de tempos rápidos – a piloto faz sua primeira prova na temporada, pela equipe Andretti.

Os demais pilotos do grupo só começaram a marcar tempo depois de mais de seis minutos de treino. Ao final dos 15 minutos concedidos aos pilotos do grupo, Barrichello mais uma vez ficou perto de ficar entre os seis que se classificam para a segunda etapa do treino. Mas, em sétimo, ficou no meio do caminho e larga na 13ª colocação na prova deste domingo.

Bia Figueiredo, por sua vez, ficou com o 11º tempo do grupo e larga na 21ª posição. Kanaan ficou com o quinto tempo e passou para a segunda parte do classificatório. Além dele, passaram Will Power, Scott Dixon, James Hinchcliffe, Justin Wilson e Marco Andretti.

Em seguida entraram na pista os pilotos do segundo grupo. Nele estava Helio Castroneves. E o brasileiro da Penske, que teve problemas no segundo treino livre após uma batida na Curva 1, não conseguiu ficar entre os seis melhores, terminou em 10º e vai largar na 20ª colocação. Classificaram-se para a segunda parte do treino Dario Franchitti, Ryan Hunter-Reay, Josef Newgarden, Mike Conway, Ryan Briscoe e Graham Rahal.

Na segunda parte do classificatório, os seis melhores pilotos de cada um dos dois grupos se juntaram e tiveram 10 minutos de pista para buscar as seis primeiras colocações e seguir na briga pela pole position. Kanaan não conseguiu fazer uma boa volta e ficou em último nessa parte do treino. Com isso, larga na 12ª posição. Power, Hinchcliffe, Dixon, Franchitti, Wilson e Hunter-Reay passaram para a disputa da pole. 

E, na hora da decisão, prevaleceu a ótima fase de Power. O piloto da Penske cravou 1min21s404 e conquistou a pole position no circuito do Anhembi. Atrás dele ficaram, na ordem, Franchitti, Dixon, Hinchcliffe, Hunter-Reay e Wilson. 

Confira o grid da SP Indy 300:

1º - Will Power (AUS/Penske)
2º - Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi)
3º - Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi)
4º - James Hinchcliffe (CAN/Andretti)
5º - Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti)
6º - Justin Wilson (ING/Dale Coyne)
7º - Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi) 
8º - Mike Conway (ING/A. J. Foyt) 
9º - Josef Newgarden (EUA/Fisher Hartman) 
10º - Ryan Briscoe (AUS/Penske) 
11º - Marco Andretti (EUA/Andretti) 
12º - Tony Kanaan (BRA/KV Racing)
13º - Rubens Barrichello (BRA/KV Racing)
14º - Ernesto Viso (VEN/KV Racing)
15º - J. R. Hildebrand (EUA/Panther)
16º - Charlie Kimball (EUA/Chip Ganassi)
17º - Simon Pagenaud (FRA/Schmidt Hamilton)
18º - James Jakes (ING/Dale Coyne)
19º - Sébastien Bourdais (FRA/Dragon)
20º - Helio Castroneves (BRA/Penske)
21º - Bia Figueiredo (BRA/Andretti)
22º -Ed Carpenter (EUA/Carpenter)
23º - Simona de Silvestro (SUI/HVM)
24º - Oriol Servià (ESP/Dreyer & Reinbold)
25º - Katherine Legge (ING/Dragon)
26º - Takuma Sato (JAP/Rahal Letterman)



Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais