Cidadeverde.com

Túlio é citado em gravações de Cachoeira, diz Polícia Federal

O veterano atacante Túlio Maravilha é mais uma pessoa pública a ter o nome envolvido na rede de relacionamentos do contraventor Carlinhos Cachoeira. Ex-vereador de Goiânia pelo PMDB, o jogador, de 42 anos, tem o nome citado em escutas gravadas pela Polícia Federal em março de 2011. A informação é do jornal "O Globo".

Túlio Maravilha

O advogado de Túlio, Levy Leonardo, confirma ao jornal que o jogador recebeu R$ 30 mil de Cachoeira como verba para a campanha à Assembleia Legislativa de Goiás, em 2010. Túlio não conseguiu se eleger deputado estadual. "Um dado importante é que Cachoeira é botafoguense. Pode ter vindo daí esse conhecimento dele com o Túlio. Mas envolvimento em negócios, esquemas, nunca houve", diz o advogado.

De acordo com as gravações, Túlio também teria tentado transformar Cachoeira em funcionário fantasma de seu gabinete, na Câmara dos Vereadores de Goiânia. "Descobri tudo, viu. Conluio. Wladimir e Túlio para mim (sic) ser laranja. Os dois iam partir o salário", diz Cachoeira a Geovani Pereira, seu contador.

O "Wladimir" citado pelo contraventor seria Wladimir Garcez (PSDB), ex-presidente da Câmara de Goiânia.

"Carlinhos Cachoeira"

Há ainda nas escutas a informação de que Túlio teria tido uma "conversa bomba" com o prefeito da capital goiana, Paulo Garcia (PT). Tal conversa teria sido filmada, mas o conteúdo da fita nunca veio a público e virou objeto de negociações escusas.

"O Túlio, jogador de futebol, tem uma fita dele aqui com o prefeito do PT de Goiânia. O Túlio pede mais, e o prefeito concorda. É nesse contexto aí", diz Cachoeira a um homem identificado como jornalista e blogueiro, novamente em conversa flagrada por escuta da Polícia Federal.

Túlio renúnciou ao cargo de vereador em setembro do ano passado. Sem encerrar a carreira e em busca do milésimo gol, passou desde então pelo Bonsucesso (RJ), CSE (AL) e atualmente está no Tanabi, clube da quarta divisão do futebol paulista.

Fonte: Ig
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais