Cidadeverde.com

Fluminense espera apoio da torcida na final do Carioca

Imprimir
Fluminense e Botafogo fazem neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o primeiro confronto da grande decisão do Campeonato Carioca. Para muitos o Glorioso vai jogar em casa, já que é o administrador do Engenhão, no Rio de Janeiro. Essa realidade incomoda alguns de seus adversários. Porém, na visão dos tricolores, a torcida não deve se sentir intimidada com isso e precisa comparecer em peso para apoiar a equipe na partida contra os botafoguenses.


“Nós sabemos que em uma decisão o equilíbrio entre as duas equipes costuma ser muito grande e essa é a realidade desta final entre Fluminense e Botafogo. Por causa da qualidade das duas equipes, dos jogadores que podem fazer a diferença e das boas campanhas que fazem, fica complicado apontar um favorito.

 Logo, precisamos contar com tudo o que possa nos ajudar e com certeza a força de nossa torcida é uma dessas coisas. A nossa expectativa é que os torcedores do Fluminense, mais uma vez, compareçam em peso”, disse o meia Deco.

O torcedor do Fluminense, se quiser apoiar a equipe em confrontos decisivos que estão por vir, vai ter que colocar a mão no bolso e gastar. Isso porque nos próximos 11 dias serão três confrontos que valem muito, todos no Engenhão.

Depois de enfrentar o Botafogo no domingo, o Tricolor recebe o Internacional na quinta-feira, dia 10 de maio, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida houve empate sem gols. Pouco depois, no domingo 13 de maio, Dia das Mães, acontece a segunda partida diante do Botafogo, pela decisão estadual.

“São todos jogos muito complicados, tarefas bem difíceis pela qualidade dos dois adversários e por serem partidas em sequência. Apesar do curto intervalo de tempo entre esses jogos, acreditamos realmente que os torcedores do Fluminense irão comparecer em peso para nos ajudarem nesta difícil caminhada”, afirmou o lateral esquerdo Carlinhos.

A expectativa é que cerca de quarenta mil pessoas acompanhem ao jogo no estádio.O time para essa decisão ainda não foi definido. O volante colombiano Valencia tem grandes chances de ficar com a vaga de Edinho, que não vem rendendo o esperado. Já Jean poderá ocupar o posto do também volante Diguinho, que dificilmente vai reunir condições de atuar por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

O zagueiro Gum deverá ser mantido ao lado de Anderson, pois costuma ter bom desempenho nas jogadas aéreas, um dos principais pontos fortes dos botafoguenses. Assim, Leandro Euzébio vai amargar o banco de reservas mais uma vez. Quem continua vetado pelo departamento médico é o atacante Wellington Nem, que ainda se recupera de um estiramento na coxa direita.

Nesta quinta-feira o elenco vai treinar na parte da tarde, assim como acontecerá na sexta-feira. No sábado acontecerá um recreativo pela manhã, que vai fechar a preparação e dar início ao período de concentração.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais