Cidadeverde.com

Scheidt e Prada esperam Mundial 'duríssimo' na França

Imprimir
Líderes do ranking mundial, Robert Scheidt e Bruno Prada terão a partir deste sábado mais uma chance de provarem que são os melhores do mundo e favoritos à medalha de ouro na Olimpíada. Em Hyères, na França, os brasileiros vão participar do Campeonato Mundial de Star em busca do terceiro título da competição, repetindo as conquistas de 2007 e 2011.


Recentemente, Scheidt e Prada tiveram que interromper a sua participação na Semana Olímpica Francesa, que aconteceu na mesma raia e serviu como teste para o Mundial. Isso porque um familiar de Scheidt faleceu e o velejador voltou para o Brasil. Agora, esperam muita dificuldade em Hyères.

"O Mundial é um pouco diferente dos outros campeonatos, porque são apenas seis regatas, mais longas. Será duríssimo, pois ainda estão em disputa quatro vagas olímpicas, e devemos ter 18 países não classificados buscando essas vagas", disse o proeiro Bruno Prada.

Com os brasileiros participando de apenas três regatas da Semana Olímpica Francesa, o título da competição ficou com os atuais campeões olímpicos, os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, rivais diretos pelo ouro em Londres e que também estarão no Mundial.

Após a competição na França, a dupla segue para a raia olímpica de Weymouth, onde disputará mais uma etapa da Copa do Mundo e fará dois períodos de treinos, como preparação para os Jogos de Londres. Scheidt e Prada voltarão a usar o PStar, barco americano com o qual venceram o Mundial de Perth, em 2011, e escolhido para a Olimpíada.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais