Cidadeverde.com

Atrações do São João das Cidades se apresentam no palco do Talentos

Imprimir
A banda Xenhenhem e a quadrilha Viola Caipira que já são presenças confirmadas no primeiro São João das Cidades,  realizado pela TV Cidade Verde, mostrou na tarde deste sábado (05) uma pequena demonstração do que o público pode esperar de 13 a 17 de junho, na cidade caipira que será montada no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.
 
Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A banda Xenhenhem será uma das atrações locais, que durante todos os sábados que antecederão a festa, se apresentarão no palco do Talentos do Piauí. Segundo informou Leonardo, vocalista do grupo, a proposta no início não era de fazer sucesso.
 
“Nosso principal objetivo era apresentar um trabalho diferenciado e não de ganhar dinheiro. Começamos a nos apresentar em festas de amigos e como começaram a dizer que o trabalho era bacana começamos a investir. Acredito que o humor seja uma característica marcante do nosso trabalho”, disse Leonardo.

 
Além das atrações locais também se apresentarão no São João das Cidades, artistas nacionais como Elba Ramalho, Amado Batista e Waldonys.
 
A quadrilha Viola Caipira que conta com a participação de 24 pares de brincantes totalizando com a produção cerca de 80 pessoas também se apresentou neste sábado. O coreografo do grupo Marcos Custódia informou que a mesma só existe há dois anos..

 
“Já participamos de mais de 15 competições saindo vitoriosos na maioria deles mesmo com tão pouco tempo de existência. Mas também só temos no máximo dois meses de descanso, pois mal termina um ano de competição já começamos a ensaiar em setembro”, informou o coreógrafo.
 

Ainda segundo Marcos Custódia um dos diferenciais da quadrilha Viola Caipira para as demais, seria a escolha e apresentação de um determinado tema. “Este ano iremos apresentar o seguinte tema 'A viola e o repente relembrando o São João de antigamente'”, diz.
 

A quadrilha conta com uma participação especial da integrante, Amanda Ravena, que está grávida de cinco meses. Ela conta como é fazer parte da quadrilha. “A minha médica me permitiu participar, mas não faz mal é até um exercício pra mim, claro tomando alguns cuidados", afirmou.
 




Geísa Chaves ( Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais