Cidadeverde.com

Cem presos ocupam as delegacias do Piauí, reclama James Guerra

Cerca de 100 presos ocupam atualmente as dependências das delegacias do Estado. Segundo o delegado geral de Polícia Civil, James Guerra, o problema da superlotação é resultado do aumento no número de prisões e do rígido trabalho do judiciário em não relaxar essas prisões.

A superlotação acontece apesar do aumento na liberação de vagas no sistema prisional. James afirma que são liberadas 35 vagas por semana, permitindo a transferência dos presos das delegacias para os presídios.

Homicídios
Teresina vem registrando cerca de 4 homicídios por dia. O número cresce por conta da disputa por pontos de venda de drogas, principalmente nas regiões mais populosas da capital.

James explica que a intensificação no número de operações policiais para prender traficantes tem como consequência a disputa pelo ponto.

"Foram várias mortes semana passada. Cada caso é isolado, não há relação. Os homicídios em Teresina são bem pulverizados pela cidade toda, geralmente em bairros mais populosos e tem o tráfico de drogas como pano de fundo. À medida que traficantes são presos, gera, na região, uma disputa pelo tráfico, gerando homicídio. Na hora de intesificar o trabalho existe por consequência o homicídio", explica.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais