Cidadeverde.com

Rubinho Barrichello estreia em ovais na Formula Indy

Imprimir
No auge de seus 39 anos, 19 deles dedicados à Fórmula 1, Rubens Barrichello experimentou uma sensação inédita nesta segunda-feira: o brasileiro pilotou pela primeira vez em um circuito oval. Em sua temporada de estreia na Fórmula Indy, Rubinho participou de um programa de orientação para novatos no Texas Motor Speedway e ficou tão empolgado com a experiência, que admitiu ter soltado um palavrão no rádio.

- É diferente de qualquer coisa que já experimentei. Em minha segunda volta, estava tão empolgado que fui até rude no rádio. Eu disse que era realmente impressionante, mas não de uma maneira educada. Estou excitado, mas minha cabeça ainda está processando os 55 minutos que estive na pista. Acho que como novato eu fui OK - contou o piloto, 11º colocado do campeonato.

Companheiro de equipe de Barrichello na KV Racing, Tony Kanaan usou sua experiência de 15 anos na categoria para ajustar o carro do compatriota durante dez voltas para a pista texana. Rubinho agradeceu a ajuda do amigo de infância e aproveitou para elogiar o talento do "professor" Tony em pistas do tipo.

- Estava confortável, mas preciso de outros 5 mil dias de testes para chegar ao nível do Tony. Há lugares na F-1 que dizem que uma grande curva é um grande desafio, mas as paredes nunca estiveram tão perto. Tony me disse várias coisas que ajudaram e acho que ele poderia ter tentado me fazer encolher também - brincou.

Após quatro etapas em circuitos mistos, os pilotos se preparam para o primeiro desafio da temporada da Indy em ovais: a tradicional prova das 500 milhas de Indianápolis, que será realizada no dia 27 de maio. O teste serviu também para pilotos e equipes experimentarem o novo pacote aerodinâmico do DW12, chassi novo da Indy, em pistas ovais.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais