Cidadeverde.com

Foco na juventude será um dos trabalhos de Dom Jacinto Brito

Depois do encontro com o governador Wilson Martins, no qual tratou sobre a parceria entre Igreja e Governo aos que sofrem com a seca, o novo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, disse que outros desafios devem também ser perseguidos em sua gestão à frente da Igreja na região metropolitana de Teresina. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo ele, o movimento “Bote Fé” da Jornada Mundial da Juventude será uma forma de ajudar na prevenção das drogas, que é uma das preocupações dos governantes.

“O movimento Bote Fé foi muito empolgante em Teresina, com uma adesão enorme de jovens, vamos reforçar essa participação até a Jornada Mundial da Juventude que vai será realizada no Brasil pela primeira vez, porque o jovem que tem Jesus Cristo não terá tempo para consumir drogas e sim pensar em coisas boas”, destacou Dom Jacinto. 


O arcebispo disse também que a Arquidiocese já possui um calendário de eventos bem ativo, como a Festa da Mãe de Deus, a Caminhada da Fraternidade, além dos projetos sociais, com idosos, crianças, jovens, casais, entre outros, do qual vai se inserir. 

Recepção em Teresina


Dom Jacinto Brito chegou a Teresina neste final de semana e ficou empolgado com a recepção dos arquidiocesanos. “Foi um grande momento, uma recepção calorosa, vibrante que empolgou meus ex-arquidiocesanos de Cratéus e amigos do Maranhão, conterrâneos. Ficamos orgulhosos, pois revela a bondade e o espírito de fé do povo de Teresina, com tanto gesto de carinho e acolhida”, afirmou o arcebispo. 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais