Cidadeverde.com

"Sinto-me chocado", diz Pires sobre racismo

Imprimir
O cantor Alexandre Pires se pronunciou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, sobre a denúncia de suposta discriminação racial em um vídeo produzido por ele, que é apurada pelo Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.


A denúncia foi feita no dia 26 de abril pela ouvidoria da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República. A reclamação da secretaria é de que "o vídeo utiliza clichês e estereótipos contra a população negra" e que "reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual". A assessoria de imprensa do MPF informou que o cantor prestou depoimento no dia 03 de maio e que ainda não há nenhum posicionamento sobre a investigação, pois os fatos estão sendo apurados.

Confira abaixo a íntegra da nota
"Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo.

Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento?

Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar."

Alexandre Pires

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais