Cidadeverde.com

Flamengo oficializa Zinho como novo diretor de futebol

Imprimir
Agora é oficial: Zinho é o novo diretor executivo de futebol do Flamengo. O ex-jogador aceitou nesta quinta-feira a proposta do clube e precisa apenas acertar os últimos detalhes para marcar a data oficial da apresentação. As informações foram confirmadas pelo vice-presidente de futebol rubro-negro, Paulo César Coutinho.


“Zinho fechou, mas só fechou hoje. Só queria deixar claro que as notícias anteriores foram meras especulações. Só hoje que o Zinho deu o OK dele. Falta só acertar alguns detalhes para podermos apresentá-lo”, disse Coutinho.

Zinho chega à Gávea com contrato até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Paulo César explica que fechou o acordo desta maneira porque não queria comprometer uma possível nova gestão do Flamengo. O clube rubro-negro terá eleição no final do ano e poderá mudar completamente a diretoria.

“Ele fica até o final do ano, com uma possível renovação. Não serei responsável por comprometer a gestão de outra pessoa. A promessa é que, se eu permanecer, ele renova automaticamente, senão fica para o próximo decidir se o Zinha fica ou não”, disse Coutinho.

Mesmo sem data para a apresentação oficial, é possível que Zinho comece a trabalhar já nesta sexta-feira, com uma presença no treino da equipe. Ele chega para diminuir o trabalho de Joel Santana e ser o ponto de ligação entre jogadores e diretoria.

Zinho foi revelado pelo Flamengo e ficou oito anos na Gávea em suas duas passagens pelo clube. O ex-meia é bicampeão brasileiro pelo clube e ainda tem mais uma taça da Copa do Brasil e três do Campeonato Carioca. 

Pela sua identificação com o Fla, ele acabou sendo o nome de consenso da cúpula rubro-negra para assumir o cargo de diretor de futebol. Os próprios jogadores do clube já haviam feito cobranças públicas de uma pessoa que pudesse fazer o trabalho de interlocução com a diretoria.


Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais