Cidadeverde.com

Brasil vence a segunda no Pré-Olímpico e garante liderança

Imprimir
Com um pouco mais de dificuldade do que na estreia contra o Uruguai, o Brasil conseguiu nesta quinta-feira sua segunda vitória no Pré-Olímpico Sul-Americano de vôlei, que está sendo disputado em São Carlos (SP). O time brasileiro venceu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de 25-11, 25-18 e 25-14, em pouco mais de uma hora de partida.


Assim, as comandadas de José Roberto Guimarães asseguraram a vaga na semifinal do torneio, que ocorre no próximo sábado - ainda sem adversário definido. De quebra, a Seleção também obteve a primeira colocação do Grupo A, no qual só resta apenas o jogo entre Colômbia e Uruguai, nesta sexta-feira.

Em vez de aplicar o rodízio das jogadoras, como fez no primeiro encontro, Zé Roberto adotou a tática de manter o sexteto inicial por um grande período de tempo. Apenas Camila Brait e Fabi revezaram-se como líbero da equipe entre os dois primeiros sets. A escalação ainda conteve Fabíola, Adenizia, Thaísa, Jaqueline, Sheilla e Fernanda Garay.

Com mostras de que novamente atropelaria o adversário, o Brasil foi amplamente superior na parcial inicial. Fabíola variou bastante o jogo e deu oportunidade a todas as atacantes da Seleção, que corresponderam. O resultado foi um 25 a 11, em apenas 19 minutos.

A segunda parcial não foi tão tranquila quanto o início do confronto. As colombianas forçaram mais o saque e obtiveram mais êxito em suas tentativas ofensivas. Coube às brasileiras novamente entrarem na partida e mostrarem por que são favoritas à conquista da vaga olímpica em São Carlos. Missão dada e missão cumprida: 25 a 18, em 23 minutos de partida.

O mesmo ocorreu no terceiro set. Zé Roberto optou pela entrada de Paula Pequeno no lugar de Fernanda Garay, na tentativa de dar novo ânimo para o ataque verde-e-amarelo. A partida se manteve relativamente equilibrada, mas sempre com o Brasil no comando do marcador.

Apenas uma vez a Colômbia conseguiu empatar o placar, em 14 a 14. Tandara e Dani Lins também entraram no decorrer do terceiro set. No fim, um ataque de Thaísa pôs fim ao duelo e garantiu a vitória brasileira por 25-19.

O Brasil aguarda agora a definição dos confrontos do Grupo B, do qual enfrentará o segundo colocado no próximo sábado, às 16h, por uma vaga na final da competição classificatória para os Jogos Olímpicos de Londres.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais