Cidadeverde.com

Gustavo Borges é eternizado no Hall da Fama da natação

Imprimir
Gustavo Borges definitivamente entrou para a história da natação mundial, na noite do último sábado. Em cerimônia em Fort Lauerdale, nos EUA, o brasileiro entrou para o Hall da Fama da natação internacional (Internacional Swimming Hall of Fame). Agora, juntamente com Maria Lenk, nomeada em 1988, ele é mais um brasileiro no seleto grupo.


O nadador já ganhou quatro medalhas olímpicas (prata em Barcelona-92, prata e bronze em Atlanta -96 e bronze em Sydney-00) e somou 19 pódios nos Jogos Pan-americanos, sendo o atleta que mais conquistou medalhas na competição continental. Em Copas do Mundo, Gustavo Borges já ganhou 31 medalhas.

“O Hall da Fama é o maior prêmio para um atleta após a carreira esportiva. Assim como as medalhas olímpicas, a homenagem ficará na memória. Estar ao lado de grandes estrelas da natação mundial me deixa cheio de orgulho e com um sentimento muito gostoso de que valeu a pena todo esforço”, declarou Gustavo Borges. “Valorizo muito a história do esporte e o Hall da Fama faz com que essa memória continue viva na mente dos apaixonados”, completou o atleta, natural de Ituverava (SP).

O norte-americano Jon Urbanchek, que já foi treinador de Gustavo Borges na década de 90, foi quem entregou a faixa vermelha para seu antigo pupilo. O nome de Urbanchek também consta no Hall da Fama, tendo sido indicado em 2008.

Na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Atenas, em 2004, Borges foi porta-bandeira da delegação brasileira. Ele também faz parte do Comitê Internacional de Natação (Fina).

No classe de 2012 do Hall da Fama, ao lado de Gustavo Borges, também aparecem o italiano Domenico Fioravanti, o canadense Eldon Godfrey, o norte-americano Chad Hundeby, o húngaro Laszlo Kiss, o norte-americano coronel Frank Kurtz, o chinês Tian Liang, o uruguaio Julio Maglione, o espanhol Jesus Miguel Rollan Prada, a norte-americana Jill Sudduth e o húngaro Jozsef Szabo.


Fonte: Gazeta
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais