Cidadeverde.com

Bombeiros confirmam morte de 2 amigos que caíram em poço

Imprimir
Atualizada às 18h12

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de dois amigos que caíram em um poço no município de Nazária, no início da tarde desta terça-feira (15). Os corpos de Francisco Pereira Filho de Souza,  37 anos e Thiago Bastos Costa, 22 anos, já foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.

Fotos: Geísa Chaves/Cidadeverde.com

O irmão de Francisco, identificado como Antônio Francisco de Souza Araújo, contou que a vítima trabalhava há cinco dias no local, que fica no loteamento D. Henrique, e deu detalhes dos momentos que antecederam a queda. "Francisco foi almoçar com Thiago. Quando voltaram começaram o serviço de rotina. Minutos depois, Thiago pediu socorro e Francisco desceu para poder ajudar, mas, por conta do gás não conseguiram voltar", relatou.

Os dois homens trabalhavam na construção de uma casa no próprio terreno. Os bombeiros não conseguiram explicar a origem do gás. "É uma substância tóxica, mas ainda não podemos precisar de que tipo é", disse o tenente Anderson Pereira. 


O resgate do primeiro corpo ocorreu por volta das 16h10, mas a falta de oxigênio dificultou a retirada do segundo corpo. "Não consegui fazer o resgate porque o cilindro não tinha oxigenio suficiente para a realização do trabalho. Retornei porque a demanda de oxigênio para esse tipo de resgate é grande e o que eu tinha não era a quantidade adequada", disse o tenente.

De acordo com os bombeiros, o poço é de aproximadamente 8 metros de profundidade e 1 metro de largura. Este é o terceiro caso registrado na região somente neste ano.


Atualizada às 17h45

O Corpo de Bombeiros enviou mais uma equipe de resgate ao município de Nazária, na tentativa de resgatar as duas pessoas que caíram no poço. No momento, duas guarnições estão no local.

Devido à dificuldades de comunicação via telefone, ainda não se sabe se as vítimas teriam sobrevivido ou não à queda.

Postada às 15h22

Duas pessoas caíram em um poço no povoado Tambaqui, município de Nazária, no início da tarde desta terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate.

Segundo informações recebidas pelo Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido por volta de 14h. Equipes médicas também foram enviadas para o local.

Moradores informaram que o poço estaria com cheiro de gás e suspeitam que o mesmo tenha contribuído para a queda das vítimas. O Corpo de Bombeiros informa que só pode confirmar as informações após analisar o local. 

Flash de Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Fábio Lima e Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais