Cidadeverde.com

Corso de Teresina será utilizado em São Paulo para divulgar o turismo

Imprimir
Em 2012, o Corso de Teresina entrou para o Guiness Book como o maior desfile de veículos ornamentados do mundo. Munido com essa grande festa popular, a prefeitura da capital participará do Piauí Sampa com o intuito de divulgar o turismo pelo Estado.

O evento ocorre entre os dia 21 e 27 de maio, no shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. Está, será a 8ª edição da iniciativa, promovida pelo Sebrae-PI, que como objetivo divulgar o Piauí para o maior mercado brasileiro.

No stand de Teresina serão distribuídos produtos regionais como a cajuína, brindes de artesanato além da apresentação de vídeos institucionais apresentado para o público as potencialidades da cidade. 

O ramo do turismo também estará presente com a comercialização de roteiros e pacotes de serviços de receptivo em Teresina. Outro destaque do setor será a promoção do roteiro “Caminho Entre Rios”.

A mostra reunirá ainda o que há de melhor na apicultura, cajucultura, fruticultura, gemas e joias, moda e acessórios, tecnologia da informação, artesanato, turismo, gastronomia e cultura do Piauí. 

"No ano passado, de acordo com Sebrae, o volume de negócios girou em torno de R$ 5 milhões, o que comprova a eficiência do evento. Esse ano, temos como meta ultrapassar os resultados de 2011", afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Magalhães.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais