Cidadeverde.com

"Dá medo ser pai", revela Rodrigo Santoro em entrevista

Imprimir
O ator Rodrigo Santoro, agora figura frequente em Hollywood, acredita que os medos devem ser enfrentados de frente, entre eles o de ser pai, disse em entrevista à AFP antes da estreia do filme sobre gravidez "What to Expect When You're Expecting".

"Sempre temos medo das coisas, mas (o segredo) é como tratamos isso. Se você quer (ser pai), tem que enfrentá-lo. Sim, dá medo, mas tudo bem", disse o ator, que aos 36 anos ainda não tem filhos, em um hotel de Miami Beach, onde falou de seu papel ao lado da estrela Jennifer López.

No filme, que estreia nesta sexta-feira nos Estados Unidos, Santoro e López interpretam um casal que decide adotar diante da impossibilidade de engravidar naturalmente, um dos cinco relatos no filme dirigido por Kirk Jones ("Estão Todos Bem", 2009).

"Acredito que (meu personagem) representa muitos tipos em todo o mundo. Aqueles que querem (ser pais), mas adiam um pouco, dizem 'quem sabe no ano que vem'. Sentem que não podem se comprometer, sabem quão difícil é se comprometer".

"Deve ser uma experiência que muda a vida, acredito, não tenho filhos, mas acredito que seja algo enorme", disse o ator.

Seu personagem e o de López adotam no filme um bebê etíope, uma decisão que assusta os dois, acostumados com sua independência, espontaneidade e a passarem o tempo juntos sem ter que ser responsáveis por ninguém.

O bebê que atua no filme foi realmente adotado na Etiópia, uma iniciativa que Santoro considera "bonita" e "séria". A imprensa falou de uma "febre de adoções" entre as celebridades de Hollywood, mas Santoro prefere não julgar quem o faz.

"Nunca tive uma opinião (sobre adoção), mas digamos que depois dessa experiência fiquei emocionado. Nunca me opus à ideia e agora muito menos, gostaria de ter meus próprios filhos, gostaria de começar assim, mas não sou contra isso."

Santoro, que interpretou Raúl Castro em "Che Parte 2", de Steven Soderbergh, destacou que adotar "é um assunto muito sério" ao comentar que se as estrelas adotam "é porque faz sentido para elas".

"É muito trabalho. As pessoas não brincariam com isso", completou.

"What to Expect When You're Expecting" (O que esperar quando se está esperando, tradução livre) baseia-se em um manual para grávidas homônimo que desde sua publicação em 1985 vendeu 35 milhões de cópias em todo o mundo, e que nos Estados Unidos é lido por 93% das grávidas que procuram livros sobre o assunto, segundo uma pesquisa do jornal USA Today.

Cameron Díaz, Dennis Quaid e Chris Rock somam-se ao elenco do filme, que mostra em tom de comédia como ter filhos muda a vida de cinco casais.

Além da história de Santoro e López, há ainda no filme - que chegará à América Latina entre agosto e novembro - uma mulher que acredita que a gravidez é fatal e que se transforma em um monstro; outra que fica radiante e dá à luz sem dor. Também há um casal de celebridades cuja gravidez é acompanhada pelo público e outro que sofre o drama do aborto espontâneo.

"A comédia era algo novo para mim", disse Santoro, que entre outros filmes fez "300" e "Carandiru". Mas disse que López foi a melhor guia.

"Acho que ela tem um talento natural para a comédia. De fato era muito divertida e me ajudou muito, porque realmente não estou acostumado a fazer comédia", disse o ator, completando que a artista - que não economizou elogios a Santoro -, o fez sentir confortável no set.



Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais