Cidadeverde.com

Após infarto, deputado Assis Carvalho é operado e vai para UTI

Imprimir
Atualizada às 17h

O deputado Federal Assis Carvalho (PT) segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira (18) durante evento na cidade de Oeiras, a 313 quilômetros da capital.


Após ser submetido a um processo de angioplastia, o parlamentar ficará 24 horas em observação. Depois desse período, Assis Carvalho deve seguir para um quarto onde dará continuidade ao tratamento e recuperação.

A direção do hospital divulgou no final da tarde de hoje o boletim médico sobre o estado de saúde do deputado Federal. Confira:

BOLETIM MÉDICO

            O Sr. Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, 50 anos, internado no Hospital Prontomed às 14:00 h do dia 18 de Maio de 2012 devido a quadro de Infarto Agudo do Miocárdio. Submetido a cateterismo cardíaco e em seguida a Angioplastia Coronária com implante de stent devido a oclusão  do segundo ramo da artéria circunflexa. Evoluindo hemodinamicamente estável, com melhora dos sintomas e do eletrocardiograma. Segue internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Teresina, 18 de Maio de 2012

Dr. João Francisco de Sousa
Médico Cardiologista Intervencionista

Dr. Aloísio José da Luz
Diretor Médico


Atualizada às 15h10

O médico Cláudio Mendes, que acompanha o quadro de saúde do deputado federal, Assis Carvalho (PT), confirmou o infarto após realização de exames. Ele informou ainda que o deputado está agora realizando uma angioplastia para detectar qual a artéria que foi comprometida. Ao ser identificada, a artéria passará por uma dilatação para ser desobstruída. O procedimento é uma cirurgia endovascular.

Médico Cláudio Mendes/ diretor Aloísio Luz

Após a cirurgia, o parlamentar será encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e será acompanhado por uma equipe especializada do hospital Prontomed.

O diretor clínico do hospital acrescentou que as consequências não foram mais graves por conta do pré-atendimento realizado na cidade de Oeiras. "Vale ressaltar que eles agiram rápido e evitaram maiores danos", disse.

A família de Assis Carvalho está acompanhando os procedimentos no hospital. De acordo com o irmão, Edmilson Carvalho, o deputado recentemente fez exames de sangue e descobriu que estava com as taxas de colesterol e triglicerídeos altas. "Ele se preocupou e começou a fazer caminhadas, para diminuir as taxas. Hoje estamos preocupados, mas acreditamos na equipe médica e estamos tranquilos porque o único vício do Assis é a política", disse.

Edmilson, irmão de Assis Carvalho

Elemir Carvalho irmã do deputado

Familiares do parlamentar

Atualizada às 14h50

O diretor clínico do Prontomed, Aloísio Luz, informou ao Cidadeverde.com que o deputado Assis Carvalho já está sendo submetido ao cateterismo. Segundo o diretor, o parlamentar apresentou uma crise de dor pré-cardinal, que começou a irradiar pelo pescoço e braço.

Diretor Aloísio Luz

O cateterismo é um procedimento que dura cerca de 30 minutos. Se confirmado o infarto, Assis Carvalho será submetido a uma angioplastia. "Este é um procedimento evasivo e como todo procedimento desta natureza, é perigoso. Ele chegou de Oeiras ainda sentindo dor e foi novamente medicado em Teresina", disse.

Atualizada às 14h16

O deputado federal, Assis Carvalho (PT), que sofreu um infarto hoje em Oeiras, chegou em Teresina às 14h, acompanhado de uma equipe médica especializada. Ao descer no aeroporto, ele foi levado de ambulância para o hospital Prontomed e está sendo submetido a uma bateria de exames.

Segundo assessoria de imprensa, o parlamentar foi medicado e passa bem. Nas próximas horas, ainda na tarde desta sexta-feira (18), o deputado será submetido a um cateterismo, que determinará o grau de gravidade do infarto.

Atualizada às 13h15

O deputado federal Assis Carvalho (PT) sofreu um princípio de infarto na manhã de hoje no município de Oeiras (a 313 km de Teresina). 


O parlamentar passou mal logo pela manhã quando iria participar de uma audiência pública sobre a seca na cidade. Segundo sua assessoria de imprensa, Assis Carvalho sentia dores no peito e mal estar. Ele foi levado para o hospital do município e foi atendido pela cardiologista Alice Coelho.

Uma UTI aérea foi deslocada neste momento até o município para buscar o parlamentar e trazê-lo a Teresina. Ele será transferido para o Itacor.

Assis Carvalho está consciente e foi informado do deslocamento para Teresina. 


Atualizada às 11h33


A médica que atendeu o deputado, Alice Coelho, divulgou boletim médico agora pouco – às 11h20.

“O parlamentar chegou com síndrome coronariana aguda, e seu quadro agora está estável. Ele está consciente com pressão normal e reduziu as dores no peito que estavam fortes”.

Assis foi atendido no hospital Regional de Oeiras e depois foi levado para a Clínica Cardiocenter, de propriedade de médica Alice Coelho.

“Não posso dizer que ele está fora de perigo, pois as doenças cardíacas são potencialmente graves. Mas, seu quadro é estável”.

Alice Coelho disse ainda que aguardava a chegada do avião com a UTI para fazer uma nova avaliação médica para o deslocamento do parlamentar. 

Redação de Jordana Cury
Flash Yala Sena e Geísa Chaves
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais