Cidadeverde.com

Ideias para despedidas de solteira originais

Imprimir
Tanto faz se a festa será organizada pela própria noiva ou pela madrinha: as mulheres a caminho do altar hoje têm à disposição opções bem diferentes para curtir a despedida de solteira fugindo do tradicional (e sem ir parar em um clube das mulheres). Reunimos algumas delas abaixo.

A sensualidade burlesca

O burlesco ganhou destaque devido à história de sensualidade e beleza. Aprender a dança é uma boa forma de se despedir dos dias sem compromisso.


Sweetie Bird, dançarina burlesca, dá cursos do estilo há seis anos. Ela reconhece que a prática ainda é tímida no Brasil, mas está conquistando espaço. Em uma hora e meia de workshop, Sweetie explica para a noiva e as amigas como usar a própria sensualidade, ensina os movimentos da dança e mostra o uso de acessórios como luvas, leque e cadeira. “Algumas se soltam mais, outras ficam meio tímidas, mas quase todas as convidadas costumam participar e se divertem bastante”, conta.

Dia de estrela

Das luxuosas limusines costumam desembarcar estrelas e celebridades – e, por que não, noivas. O aluguel de uma limusine para a despedida de solteira pode incluir chofer e champagne e, se a noiva quiser, até mesmo um stripper. 


O trajeto é totalmente personalizado, podendo fazer paradas estratégicas em portas de baladas ou bares. “O perfil das noivas varia, mas em geral são grupos de amigas na faixa dos 30 aos 40 anos”, observa Rogério Seawright, proprietário da Limo Service, que recebe de três a quatro pedidos de reserva por mês.

Aventuras em alto mar

Navegar bebendo champagne e brindando com as melhores amigas é o que promete a despedida de solteira passada a bordo de um iate. A assessora Tássia Miranda, 28 anos, escolheu a embarcação porque queria algo diferente e íntimo. “Achei que seria muito mais gostoso do que marcar uma balada ou um barzinho”, conta. 

O passeio, montado de acordo com o perfil da noiva, começa pela manhã e termina no final da tarde. Uma limusine pega a noiva em casa e a leva para uma marina no litoral paulista, onde uma equipe a espera com tratamento vip. Uma tenda pode ser montada em qualquer praia no trajeto, com fotos, comidas e bebidas.

No dia, só resta relaxar e aproveitar a natureza e a companhia. Na produção podem entrar também chá de lingerie, bolo, doces ou outro cardápio específico. As amigas de Tássia, por exemplo, prepararam várias surpresas e brincadeiras sem que ela soubesse.

Mayra Callas, diretora comercial da Núpcias a Bordo, empresa que disponibiliza o serviço, comentou que as noivas querem mesmo é diversão e água fresca. “São noivas que querem uma despedida de solteira original, gostam de praia, sol, e procuram conforto e glamour”, define.

Chá de lingerie

A proposta do chá de lingerie é transportar o foco da vida a dois da cozinha para o quarto. Em vez de utilidades domésticas, as amigas da noiva levam lingeries e apetrechos para esquentar a vida a dois.


Chás de cozinha diferentes conquistam noivas e convidadas

A festa pode acontecer em casa mesmo ou em um sex shop especializado. Luciana Keller, proprietária da Boutique Constantine, em São Paulo, faz festas do tipo em um salão com ares de cabaré francês. “O salão fica num espaço totalmente independente da loja, o que dá privacidade às convidadas”, explica. Há curso de striptease, e para as que quiserem uma ousadia a mais, a brincadeira pode incluir até mesmo um stripper. 

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais