Cidadeverde.com

Jovem fala após doença que devora pele

Imprimir
A americana Aimee Copeland, 24 anos, conseguiu respirar sozinha e falar pela primeira após semanas internada em um hospital devido ao ataque de uma bactéria que come carne. Os médicos já tiveram que amputar as mãos, uma perna e parte do abdome da paciente para salvá-la da infecção. A família diz que a jovem apenas murmurava algumas palavras durante dias, mas só agora consegue se comunicar completamente com as pessoas ao seu redor. As informações são da rede de TV CNN.

São muitos os tipos de bactérias que causam a condição conhecida como fasciite necrosante, na qual a bactéria ataca o tecido saudável e o destrói. Uma delas, a Aeromonas hydrophila, causou a infecção em Aimee depois de entrar em seu corpo por um corte acidental.


Aimee se machucou ao cair de uma tirolesa. Ela teve o corte fechado, mas voltou ao hospital dias depois se sentindo pior, foi então internada e teve o diagnóstico. O acidente ocorreu no dia 1º de maio.

"Eu estava tão empolgado que queria levantar do banco e começar a dançar", diz Andy Copeland, pai da jovem, que recebeu a notícia de que a filha havia voltado a falar por uma mensagem de celular, enquanto estava na igreja. Ele conta nesta segunda-feira que se conteve em respeito aos outros frequentadores do local.

A família recebeu a notícia no domingo. Segundo Andy, a filha estava expressiva e com pensamentos lúcidos. Ele afirma que a memória de longo período dela estava intacta e os dois conversaram sobre música e discutiram sobre o tratamento dela no futuro. "Aimee continua a falar e contar piadas", diz o pai.

"A enfermeira bateu com a cabeça e Aimee disse 'agora minha enfermeira precisa de uma enfermeira!' Então ela piscou para nós e disse: 'eu tomo conta dela' (...) nós sabemos que vai ser uma estrada longa e difícil, mas vamos enfrentá-la juntos."


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais