Cidadeverde.com

Polícia encontra acusados de assalto na casa de deputado por digitais

Imprimir
Os três acusados do assalto em novembro de 2011, à casa do deputado e secretário de Defesa Civil do Estado, Ubiraci Carvalho, foram identificados pelas digitais deixadas na residência no dia do crime. A perícia realizou as coletas e o exame papiloscópico a pedido do delegado Francisco Costa, o Bareta, titular da Polinter. 

Ubiraci Carvalho

De acordo com o delegado, com a prisão da quadrilha que realizava assaltos a caixas eletrônicos pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico), foi solicitada a comparação das digitais. 

“Eles passaram 40 minutos na casa, quebraram portas, pegaram em copo para dar água a uma das empregadas refém, pegaram em trincos e outros objetos. Pedimos o isolamento dessas digitais e chegamos aos três acusados”, afirmou Bareta. 


Foram identificamos como os acusados: Aluísio Rodrigues Ramos da Costa, 22 anos; Evaldo Costa de Almeida, 40 anos e Paulo Henrique do Rego Rodrigues, 25 anos, vulgo “Paulo Muriçoca”, que estão recolhidos na Casa de Custódia por conta do roubo aos caixas eletrônicos.  

“É muito importante a coleta das digitais que foi imprescindível para a identificação dos acusados. E é uma prova irrefutável, que adicionadas as outras que temos, como a filmagem as câmeras de segurança de um posto de combustível próximo a casa concluímos o inquérito”, destacou o delegado da Polinter, que assumiu o caso por determinação da Secretaria de Segurança, já que a caminhonete do deputado também foi levada. 


A respeito do veículo, o delegado afirmou que ainda não foi recuperado, mas já foi localizado e é questão de tempo para apreendê-lo. 

O delegado solicitou a prisão preventiva por roubo qualificado à 7ª Vara Criminal.

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais