Cidadeverde.com

Deputado participa de conferência parlamentar da América Latina

Imprimir
“Matriz energética e alternativas para o futuro”. Este é o tema da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que inicia amanhã (30), e se estende até o dia 1° de junho, em Natal (RN). O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) irá participar do encontro, onde também será empossada a nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Durante a conferência serão realizadas palestras para a discussão de temas importantes, com abrangência nacional e inseridos no contexto atual, cujos objetivos são qualificar as ações individuais dos parlamentares e proporcionar resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas.

O governador Eduardo Campos, de Pernambuco, irá proferir palestra sobre “A importância da energia para o desenvolvimento dos Estados”. O economista Ricardo Amorim analisará “Brasil – desafios e oportunidades nesta década”. O ex-ministro Shigeaki Ueki tratará da “Evolução da matriz energética” e o governador Marcelo Déda, de Sergipe, faz a palestra “Energia para nacionalização da indústria de fertilizantes e desenvolvimento do agronegócio”.

Para Luciano Nunes, esse tipo de atividade é relevante por permitir a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as atividades funcionais. “Sempre participo dos encontros da Unale por entender que é necessário discutir o papel da entidade dentro e fora do país, além de ser uma oprtunidade de nos identificarmos com as inovações e soluções adotadas fora dos nossos estados.. É um momento também de trocarmos experiências, uma vez que representantes de todos os Estados do Brasil participam das atividades promovidas pela Unale”, destaca.

O evento deve reunir mais de 1.200 participantes e apresenta como novidade a realização de reunião da Confederação Parlamentar das Américas (Copa), que envolve parlamentares de todo o continente no debate de direitos humanos, meio ambiente e desenvolvimento sustentável e a situação das mulheres. Na conferência haverá espaço também para o debate sobre a revisão do Pacto Federativo, uma das bandeiras defendidas pela Unale.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais