Cidadeverde.com

2ª edição do "Dia de olhar para a cidadania" acontece amanhã(31)

Imprimir
Com o tema “Mobilidade urbana inclusiva e sustentável: uma cidade para todos”, acontece nesta quinta-feira (31) no auditório da Faculdade Santo Agostinho a segunda edição do "Dia de olhar para a cidadania", a entrada é franca e livre para todos os públicos. 

O evento tem um formato de um talk-show mediado por um participante do projeto “Um Olhar para a Cidadania”. Estudantes dos cursos de Serviço Social, Psicologia, Direito, Engenharia e Jornalismo foram selecionados para participar do talk-show.

Estão confirmadas as presenças de autoridades como: o presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Teresina, Edvaldo Marques, a promotora do Ministério Público/Piauí e coordenadora do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos, Marluce Evaristo; a secretária da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social , Iraneide Viana; o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina, Antenilton Marques; o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo/Piauí, Sanderland Ribeiro; a superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Alzenir Porto e o secretário da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina. 

O projeto "Um Olhar para a Cidadania" pretende, através da comunicação, empolgar as pessoas com deficiência visual para que eles, sem a necessidade de mediação, pautem, debatam e provoquem reflexão na sociedade sobre os seus deveres e direitos (cidadania). 


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais