Cidadeverde.com

Bolt dá show em dia de fiasco brasileiro na Liga Diamante

Imprimir
Depois de ser criticado por correr acima dos 10s em Ostrava, na República Tcheca, na semana passada – o que não acontecia há três anos -, o jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100m rasos, voltou a brilhar na prova, na pista do Estádio Olímpico de Roma.


Bolt venceu com o tempo de 9s76, estabelecendo a melhor marca da temporada. O segundo lugar ficou com seu compatriota Asafa Powel, com 9s91, seguido pelo francês Christophe Lemaitre, com 10s04.

O dia dos brasileiros, porém, foi um verdadeiro fiasco. Em um teste do que encontrarão pela frente nas Olimpíadas de Londres, os saltadores Keila Costa e Fábio Gomes tiveram resultados modestos na etapa desta quinta-feira.

Keila, medalha de prata em Doha, em maio, com 14,31 m, saltou apenas 13,55 m e foi a oitava e última colocada no salto triplo do Golden Gala, terceira etapa do principal circuito da IAAF. A medalha de ouro ficou com a ucraniana Olha Saladuha, atual campeã mundial, que saltou 14,75 m.

Em segundo lugar, com 14,73 m, veio Olga Rypakova, do Casaquistão, prata no Mundial de 2011. A colombiana Caterine Ibarguen, dona da melhor marca em 2012 (14,95 m), saltou nesta quinta 14,71 m e terminou com a medalha de bronze.

Na prova do salto com vara, Fábio Gomes foi o sexto colocado, com 5,42 m. O francês Renaud Lavillenie, que tem o melhor salto da temporada (5,90 m), venceu com 5,82 m. Seu compatriota Romain Mesnil terminou em segundo lugar, com 5,72 m, mesma altura do alemão Malte Mohr, terceiro colocado porque precisou de mais tentativas para passar o sarrafo. O campeão mundial da prova, o polonês Pawel Wojciechowski, também não passou dos 5,42 m e ficou na última colocação.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais