Cidadeverde.com

Flamengo do Rio vence em festa para 25 mil pessoas no Piauí: 2 a 0

Imprimir
Cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, estiveram no estádio Albertão para o amistoso entre Flamengo e Seleção Piauiense na noite desta quinta-feira (31). Para o time carioca, o amistoso serviu pelo lado financeiro e para manter o time em atividade no intervalo do Campeonato Brasileiro - só volta a jogar na próxima semana. Ao selecionado de jogadores do Campeonato Piauiense, uma chance de mostrar seu futebol e ainda um incentivo para o erguimento do esporte local. O rubro-negro venceu por 2 a 0, mas os dois lados saíram ganhando. 

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A torcida presente incentivou tanto flamenguistas como piauienses. Os únicos momentos de vaia foram para os rubro-negros Deivid e Welinton, ao serem substituídos no segundo tempo. E se o time de Joel Santana poderia ser criticado por seu desempenho, a saída de Ronaldinho Gaúcho do clube, por meio de ação judicial, fez o ex-jogador do Flamengo virar alvo dos torcedores.

Em campo, o primeiro tempo foi movimentado. Aos 8 minutos, Péricles chutou com perigo de fora da área contra a meta do Flamengo. Dois minutos depois, foi a vez de Ibson dar o troco e quase marcar de cabeça.


Depois do início corrido, o jogo se concentrou em ataques do time carioca. Aos 18min, Léo Moura cobrou falta por cima do gol. Três minutos depois, Kléberson tocou para Vagner Love que chutou em cima do gol, forçando o goleiro Robinho a defender com o pé. Aos 29min, o arqueiro foi acionado novamente e espalmou para fora o chute forte de Renato Abreu.

Aos 39min, não deu para o goleiro da seleção piauiense. Na jogada de Renato Abreu pela esquerda, um desvio na defesa deixou Kléberson na cara do gol, e ele não perdoou: 1 a 0.


A etapa final foi marcada mais pelas substituições - 20, sendo 10 para cada lado -, do que por jogadas que empolgassem o torcedor. Ítalo, que entrou no lugar de França, cobrou uma falta por cima do gol nos primeiros minutos para o time piauiense. Do outro lado, Vagner Love por pouco não marcou de cabeça aos 21min.

Mas a noite parecia ter dono, ou pelo menos posição. Depois de entrar no lugar de Kléberson, autor do primeiro gol, Luiz Antônio recebeu a bola de Bottinelli na entrada da grande área e acertou o canto esquerdo, fechando o placar. 


"Foi bom para a gente se soltar um pouco e ir bem para o Brasileiro", disse Muralha, do Flamengo, após a partida. 

"Acho que todos se doaram ao máximo. Querer que a seleção pudesse ganhar do Flamengo parece ser algo ainda distante da realidade. O que foi possível, nós fizemos", completou Aníbal Lemos, técnico da seleção piauiense.

Flamengo
- Paulo Victor (Marcelo Carnê); Léo Moura (Muralha), Welinton (Arthur), Marllon (Thiago Medeiros), Airton (Amaral), Wellington Silva, Ibson (Bottinelli), Kleberson (Luiz Antônio), Vagner Love (Negueba), Deivid (Diego Maurício) e Renato Abreu (Jorge Luiz). Técnico: Joel Santana.

Seleção Piauiense
- Robinho (Rodrigo), Barata, Alisson (Cleitinho), Marcelão (Pedrosa), Fábio Ubajara (Roberto Heuchayer), Jorginho Paulista (Mica), Jonas (Netinho), Péricles (Alessandro), Zé Rodrigues (Fabiano), Fábio Augusto (Luis Henrique) e França (Italo). Técnico: Aníbal Lemos.

Arbitragem
- Antonio Nunes, Carlos Lustosa filho e Edmilson Timóteo. 

Renda e público
- não divulgados

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais