Cidadeverde.com

Salão de Humor do Piauí promove campanha de doações para entidades

Imprimir
Aproveitando os cinco dias do 29º Salão Internacional de Humor do Piauí, a organização do evento planeja além de oferecer programação educativa e cultural, arrecadar recursos para duas entidades que cuidam de crianças portadoras de Mielomeningocele e Hidrocefalia em Teresina, a AMH e a AMHOR.

      Fotos: Blog AMHOR e Frei Alfredo

Até o dia 30 de junho, os organizadores contam com o apoio da população para a doação de alimentos (principalmente leite em pó), fraldas descartáveis, brinquedos e sondas, um dos itens mais utilizados por portadores de Mielomeningocele e Hidrocefalia. 

As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, na sede da Fundação Nacional do Humor, localizada na Praça Ocílio Lago, Rua Orquídeas, nº 640, bairro Jóquei Clube, ou ainda na Praça Pedro II, durante o Salão de Humor, que acontece de 26 a 30 de junho. Toda a arrecadação será destina às instituições AMH e AMHOR. 

Durante o 29º Salão Internacional de Humor, as crianças atendidas pelas duas instituições também vão participar das atividades oferecidas no espaço infantil do evento, que em 2012 vai ser destinado ao incentivo à leitura, através de parceria entre a Fundação Nacional do Humor e Fundação Monsenhor Chaves.


A AMH, Associação de Mielomeningocele e/ou Hidrocefalia de Teresina, foi fundada em 2002 e realiza um trabalho importante com o auxílio de voluntários que trabalham em favor das crianças portadoras das doenças, e ainda dos pais, que muitas vezes não possuem estrutura financeira e emocional para cuidar das crianças. Já a AMHOR, Associação de Portadores de Mielomeningocele, Hidrocefalia e Transtorno Neurológicos Orando por Recuperação, foi fundada em 2007 para também acolher crianças e mães de portadores destas deficiências.


A Mielomeningocele é uma má formação congênita da medula espinhal que ocorre devido ao fechamento incompleto da coluna vertebral, durante o desenvolvimento embrionário. Quando isso acontece, o tecido nervoso sai através de um orifício e a medula fica exposta. Em 85% dos casos, ocorre associação de Hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido dentro das cavidades naturais do cérebro, provocando a dilatação e o alargamento das cavidades e o aumento do volume do cérebro.

Maiores informações sobre a campanha: Fundação Nacional do Humor - Praça Ocílio Lago - Rua Orquídeas, nº 640, bairro Jóquei Clube. TEL: (86) 8812-2874

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais