Cidadeverde.com

Congresso de Ciências Políticas será realizado de 14 a 16 de junho

Imprimir
Teresina sediará de 14 a 16 de junho o II Congresso de Ciências Políticas do Piauí. No evento será dada ênfase ao Direito Eleitoral, com palestra que discute a participação das redes sociais nas campanhas políticas. Serão ao todo 25 palestrantes, entre eles, o filósofo alemão doutrinador do Direito, Robert AlexyJus.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

O congresso será realizado no auditório da Justiça Federal do Piauí. Os ministros do TSE, Arnaldo Versiani, Joelson Dias e Henrique Neves, o desembargador do TRE/PI Francisco Paes Landim e o procurador federal Marcelo Novelino, são alguns dos nomes já confirmados do evento. 

"Nosso público engloba não só os estudiosos do Direito, mas também comunicadores sociais, especialmente da área da Publicidade e Propaganda", ressaltou o organizador do evento Hermerson Daniel, em entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (7).


A advogada e especialista em Direito Eleitoral, Valéria Paes Landim, ministrará palestra sobre um dos assuntos mais comentados do momento, o uso das redes sociais nas campanhas políticas. "Nossa intenção é explicar que o uso das redes sociais é permitido para trabalhar o eleitorado, mas há restrições, porque ainda não está fixa a normatização dessas redes", destacou a especialista.

O organizador do evento acrescentou que haverá ainda um Workshop para candidatos às eleições 2012. "Queremos tirar as dúvidas destes candidatos e orientá-los, por exemplo, quanto ao uso seguro da internet, para evitar multas", finalizou.


As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site do congresso (clique aqui) ou pessoalmente no prédio Eurobusiness, sala 304 (3º andar). O Eurobusiness está localizado ao lado do shopping Riverside, na avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais