Cidadeverde.com

Príncipe forma-se capitão da Força Aérea

Imprimir
O príncipe William da Inglaterra formou-se como capitão do Real Força Aérea Britânica (RAF), na qual serve como piloto de busca e resgate.


O duque de Cambridge, de 29 anos, segundo na linha de sucessão à coroa britânica, completou os exames para se tornar capitão no dia 29 de maio.

"O tenente Wales (nome do príncipe como militar) comandará a partir de agora operações de busca e resgate na RAF em helicópteros Sea King", informou nesta quinta-feira (7) a assessoria da Clarence House, residência dos duques de Cambridge, William e Kate.

Um porta-voz do Ministério da Defesa britânico, por sua vez, explicou que o príncipe William teve que demonstrar "uma ampla gama de habilidades" para conseguir sua qualificação como capitão, tanto teóricas como práticas.

O duque de Cambridge participou de várias simulações de resgate que incluíram a busca de um iate acidentado, a localização de dois caiaques à deriva, o resgate de várias pessoas no mar e o controle de um incêndio em uma embarcação de pesquisa.

Também neste ano, o filho mais velho do príncipe Charles completou um treinamento de seis semanas como piloto de helicóptero nas ilhas Malvinas.

A manobra militar nas Falkland, como as ilhas são chamadas pelos britânicos, irritou as autoridades argentinas, que alegam que elas são um território argentino ocupado, e consideraram a ida do príncipe William ao arquipélago como uma "provocação".

Fonte: R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais