Cidadeverde.com

MP sugere suspensão de CNH e fiança de R$ 9 mil ao médico

Imprimir
A promotora de Justiça Clotildes Pereira arbitrou fiança de 15 salários mínimos (R$ 9.330) ao médico Marcelo de Moura, acusado de provocar o acidente que vitimou cinco pessoas da mesma família na estrada de Campo Maior (78 km de Teresina). O Ministério Público pediu ainda a suspensão da Carteira de Habilitação do acusado por dois anos.


"Diante da lei, tive que arbitrar fiança. Crime culposo não cabe prisão preventiva. O que eu pude fazer foi pedir um valor relevante, visto a gravidade do crime e pelo fato de o acusado ter se afastado do local do acidente, sem prestar socorro. Além disso, pedi que seja suspensa a CNH dele por dois anos, já que ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Falta a juíza tomar a decisão dela", disse a promotora.

Clotildes acrescentou que a juíza está com o parecer do Ministério Público desde ontem (12). "Esse documento está lá, mas acredito que ela esteja com receio de tomar a decisão. Legalmente ela está errada em manter a prisão preventiva, porque o crime é culposo, não cabe", reafirmou.

A promotora destacou ainda que após a conclusão do inquérito, que deve sair em 15 dias, o médico será acusado e o crime pode ser entendido como dolo eventual, o que aumentaria a pena do médico acusado. "A polícia deve ouvir as pessoas da festa para saber se ele ingeriu bebidas alcóolicas, mas o que temos a certeza é que ele estava com velocidade imcompatível".

Clotildes ressaltou que a família deverá entrar com uma ação paralela ao inquérito, pedindo indenização. "O valor será calculado tendo como base a idade de 75 anos das vítimas, a natureza da infração, a vida pregressa e a fortuna do acusado", explicou.

Equívoco

A promotora explicou ao Cidadeverde.com que o médico cardiologista Marcelo Martins, que não é o médico envolvido no acidente, está passando por constrangimentos após o fato e pede que o equívoco seja explicado. 

"Na verdade, o médico cardiologista Marcelo Martins, que trabalha no Hospital São Marcos, não tem nada a ver com o acidente. O médico que está preso é outro, mais conhecido como Marcelo Moura. Essa confusão está causando constrangimentos ao cardiologista", explicou.

Matérias relacionadas:



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais