Cidadeverde.com

Professores do IFPI, em greve, dizem que falta até pincel

Imprimir

Aproveitando a greve dos professores federais, os docentes do Instituto Federal do Piauí também organizaram uma pauta de reivindicações, que será entregue ao reitor Francisco Santana.


De acordo com o professor Marconis Fernandes, além da pauta de reivindicações nacional foi feita uma avaliação nos 11 campi do IFPI no Piauí e diagnosticados alguns problemas.


"Nossa estrutura está precária. Faltam professores, materiais, laboratórios e bibliotecas. Até pincel chegou a faltar", declarou o professor.


Ele revelou ainda que no campus de Paulistana, criado há 2 anos e meio, os banheiros estão sendo construídos agora. Nesse intervalo de tempo os alunos e professores usaram banheiros químicos. No campus também não há abastecimento de água.


"Ainda não chegou sequer água. Imagine como um campus desse pode funcionar", afirmou o professor.


A pauta de reivindicações foi protocolada na reitoria e os docentes aguardam a marcação de uma reunião.


Contratempo


Ao chegar ao IFPI, a equipe de reportagem da TV Cidade Verde e do Portal Cidadeverde.com foram barradas pela vigilância. Mesmo o comando de greve dos professores estando concentrado no prédio B e a entrevista estando marcada, os vigilantes informaram que havia necessidade de autorização do diretor local para a entrada.


Com a decisão, os professores tiveram que ir até a portaria receber a equipe e comunicar a diretoria que a imprensa iria entrar. "Isso é uma falta de democracia. Aqui é uma instituição pública e a imprensa deve ter acesso", disse Marconis.


Os vigilantes só liberaram a entrada após a chegada do diretor Paulo Vilarinho.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais