Cidadeverde.com

Trio falsifica mandado com nome de desembargador para roubar carro

Imprimir
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (14) acusadas de falsificar um mandado de busca e apreensão com o nome de um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. O objetivo, segundo a polícia, era enganar o proprietário de um carro e levar o veículo embora. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, zona Sudeste de Teresina.

Mandado falso com selo adulterado; Juiz na verdade é desembargador

O mandado era falso e tinha selo da Justiça adulterado. Um dos pontos que levou a polícia a descobrir a fraude foi o nome do juiz usado, José Francisco do Nascimento, que na verdade é desembargador do TJ-PI. 

Gregório e José Valdir, acusados de se passarem por oficiais de Justiça

A queixa foi feita por Juraci Alves dos Santos, proprietário de um Audi A3 de placa HXJ-5000, de Teresina, de cor prata e ano 1998. Ele havia comprado o veículo de terceiros e depois foi surpreendido quando dois supostos oficiais de justiça o abordaram na rua Pedro Teixeira, Parque Ideal para levar o veículo. 

Fred Maia investigador

Após as investigações, os chefes de investigação Fred Maia e Gerson, do 8º DP, prenderam três pessoas no Recanto das Palmeiras e Centro de Teresina. Segundo os policiais, Gregório Sousa Feitosa e José Valdir de Carvalho Nascimento Filho relataram terem recebido R$ 1,5 mil de Carlos Coelho Campos para se passarem por oficiais de Justiça. Carlos, que teria sido proprietário do mesmo carro anteriormente, também foi preso. 

Delegado Jefferson Calume

O delegado Jefferson Calume vai autuar os três presos por uso de documento público, falsidade de documento público e falsa identidade. 

O 8º DP ainda vai aprofundar as investigações para descobrir se existem outras vítimas de golpe semelhante. 
 
Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais