Cidadeverde.com

Oposição pede que Ciro saia da CPI após encontro com Cavendish

Imprimir
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou a veículos de imprensa nacionais que se encontrou com o o empresário e ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish, investigado por supostas relações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, alvo de uma CPI que tem o parlamentar piauiense entre seus integrantes. Nogueira declarou que o encontro em abril, na França, foi casual. A oposição sugeriu que os presentes no encontro se afastem da comissão.

Waldemir Barreto/Agência Senado

A informação do encontro foi divulgada ainda ontem (14) por Jorge Bastos Moreno, colunista do jornal O Globo, através de sua conta no Twitter. "Neste restaurante, em Paris, Cavendish reuniu-se com parlamentares liderados pelo senador Ciro Nogueira", escreveu mostrando uma foto do local. 

"Extra! Não foi só em Paris que Ciro esteve discutindo CPI, mas, também, num escritório pequeno do Baixo Gávea. Há 10 ou 15 dias. (...) Tanto o encontro de Paris quanto o do Baixo Gávea teriam sido rastreados pela Policia Federal. Haveriam fotos.", acrescentou Moreno no Twitter. 

Segundo o site do jornal O Estado de São Paulo, Ciro Nogueira confirmou ainda a presença do deputado federal Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e do corregedor-geral da Câmara, Eduardo da Fonte (PP-PE), durante uma viagem de volta após missão oficial em Uganda, na África. 

Quintella divulgou nota minimizando o encontro e garantindo a lisura da CPI. "Almocei com o Senador Ciro Nogueira, outros parlamentares e suas esposas, em plena luz do dia, em local público e muito frequentado por brasileiros. Na ocasião, o Senador Ciro Nogueira, que é amigo do Sr. Fernando Cavendish, o encontrou e cumprimentou. Não o conheço e sequer sabia de quem se tratava."

De acordo com a Agência Senado, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) considerou a denúncia grave e disse que a CPI está “sob orientação política suspeita”, lembrando que a convocação de Cavendish para depor na CPI foi rejeitado por 16 votos contra 13. Dias defendeu que os parlamentares deveriam pedir afastamento da CPI.

O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) pediu à CPI que investigasse o encontro. 

O Cidadeverde.com tentou falar com Ciro Nogueira por telefone, mas não obteve sucesso. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais