Cidadeverde.com

Conheça famosos que já sofreram bullying

Imprimir
Derivado da palavra da língua inglesa bully (que significa valentão, brigão), o bullying tem sido muito discutido atualmente. Agressões verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva e sem motivo aparente, são enquadradas neste termo, que é comum entre crianças e adolescentes.

O bullying, que pode causar traumas, angústia e exclusão social, não é, porém, restrito a certas pessoas. De Gisele Bündchen a Cauã Reymond, várias celebridades já relataram que sofreram com brincadeiras exageradas na época do colégio. Confira a galeria e veja as agressões de que alguns famosos foram vítimas.


Uma das top models mais bem pagas do mundo, Gisele Bündchen sofreu, quando era criança, com piadas por ser magra e alta. Ela tinha três apelidos: Saracura, Olívia Palito e Somaliana.

Hoje ele pode ser considerado um símbolo sexual, mas, no passado, Cauã Reymond sofreu com o bullying. Em entrevista ao jornal 'O Globo', o ator contou que faz análise desde os 14 anos. "Minha infância foi difícil, vai ver por isso virei lutador, para colocar a raiva para fora. Meus pais eram separados, os colegas me sacaneavam por causa da boca grande e do nome", relembrou o astro.

Uma amiga de Kate Middleton, mulher do príncipe William, disse ao jornal 'The Sun' que, aos 13 anos, ela deixou o colégio em que estudava por não aguentar brincadeiras de outras meninas. O motivo teria sido porque ela era "perfeita demais".


A atriz Jessica Alba disse ao jornal 'The Mirror' que sofreu quando, aos 8 anos, mudou para Los Angeles. "Minhas lembranças da escola não são boas. Eu era extremamente tímida, desajeitada, com dentes grandes e sotaque texano. Eu era tão rejeitada que meu pai precisava caminhar comigo pela escola para eu não ser importunada. Almoçava na enfermaria para não ter que sentar com as outras meninas", relatou a norte-americana.

Alinne Moraes contou que já foi vítima de brincadeiras dos colegas da escola. Segundo ela, seus lábios carnudos renderam o apelido de "Bocão Royal", em referência ao personagem símbolo de uma marca de gelatina.

O cantor Eminem relatou ter sofrido bullying na escola a ponto de, por conta de agressões, perder temporariamente a visão de um olho.

Emma Watson - que ficou conhecida pelo papel de Hermione, em 'Harry Potter' - teria mudado de universidade por sofrer bullying. Uma fonte contou ao jornal 'New York Daily News' que todas as vezes que ela fazia algum tipo de intervenção nas aulas, alguém dizia "três pontos para Grifinória", em referência aos jargões usados no filme. O assessor da atriz negou a informação.


Em 2010, na época aos 16 anos, Justin Bieber disse à apresentadora Ellen DeGeneres que sempre sofreu bullying. O jovem contou que em sua página do Youtube existiam vários "inimigos" seus. "Eu não sou louco. Tenho 16 anos, ainda não tenho pelo no peito e eu não devo ficar nervoso ou bravo com isso. Sei que faz parte", relatou.


"Eu sofri bullying. Fui jogada em uma lata de lixo por alguns garotos. Já escreveram palavrões no meu armário na escola. Já fui chamada de vadia nos corredores", contou Lady Gaga ao jornal 'The Guardian'. "Essas coisas que te assombram são parte de quem você é e que você precisa superar para melhorar", observou a estrela.


Por conta de suas sardas e cabelos ruivos, a atriz Marina Ruy Barbosa disse, à revista 'Contigo', que sofreu na época da escola. "Criança tem essa maldadezinha e eu sofria por ser ruiva, a única do colégio. Mas depois aprendi a não ligar e a conviver com isso", contou a carioca.


A cantora Demi Lovato, que passou por reabilitação devido a transtornos alimentares, disse à revista britânica 'You' que parou de comer corretamente após sofrer bullying na escola. "Quando eu fiz doze anos, me sacaneavam na escola, me chamando de gorda", relatou à publicação

Em entrevista ao jornal 'USA Today', Justin Timberlake disse que sofreu bullying na escola por ter braços "muito longos". O cantor ainda contou que, quando adolescente, era atormentado o tempo todo. "Tinha uma acne terrível e um cabelo estranho", relembrou.


Em entrevista à revista 'Women's Health', a musa country Taylor Swift contou que era considerada "estranha" no colégio: "eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa". A cantora, então, passava os fins de semana em concursos de karaokê ou cantava em cafés. "Eu escrevo quando estou frustrada, com raiva ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo", observou a norte-americana.

Em entrevista à 'Parade Magazine', Kate Winslet disse que recebeu o apelido de "gorducha" das crianças da escola. "Outras meninas me provocavam terrivelmente. Eu simplesmente abaixava a minha cabeça e aceitava isso. Era o meu jeito de sobreviver", contou, ao acrescentar: "sofri bullying por ser gordinha. Onde estão elas agora?"


"Eu não era hippie ou fã dos Rolling Stones, então me tornei esquisita", disse Madonna à revista 'Vanity Fair'. "Se você fosse diferente, os alunos eram bem perversos. As pessoas faziam questão de serem maldosas comigo", relembrou a diva. Mas quanto mais perseguição, mais a cantora reagia. Sem depilar pernas e axilas, ela se recusava também a usar maquiagem ou se encaixar no padrão de beleza convencional.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais