Cidadeverde.com

Festival de Música Instrumental terá oficina de canto

Imprimir

O II Festival de Música Instrumental (FMIT) realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), e que acontece de 02 a 08 de julho, promoverá durante o Festival, oficina de canto ministrada pela professora Deborah Oliveira, no período 03 a 07 de julho, na Casa da Cultura de Teresina, das 15h às 17h.

As inscrições para a oficina podem ser feitas até a próxina quinta-feira (28), na sede da FMCMC, localizada na Rua Félix Pacheco, n° 1430, centro, das 8h às 13h, junto à Coordenação de Música, através do preenchimento de ficha de inscrição disponível no site www.fcmc.pi.gov.br/regulamentos. A taxa de inscrição para uma oficina é de R$ 30 e para duas, é de R$ 50.

A primeira edição do Festival de Música Instrumental de Teresina teve aulas de diversos instrumentos, mas não teve daquele inerente ao ser humano, essencial para a comunicação e convivência: a voz. Neste ano, o FMIT é complementado pela adição de mais uma oficina, a de canto.

"O curso que ministrarei no Festival de Música Instrumental será bastante prático, com aplicação de técnica e teorias sobre o canto e fisiologia humana", adianta Deborah Oliveira. A professora já foi preparadora vocal de vários projetos, em parceria, inclusive, com o maestro Aurélio Melo da Orquestra Sinfônica de Teresina, na realização da 9° Sinfonia de Beethoven pela FMC, em 2008.

Em 2010, realizou na Universidade Federal do Piauí, junto ao professor Cássio Martins, regente da Orquestra de Câmara da UFPI, a Missa de Francisco Colás e as óperas "Véspera de Reis" e "Dido and Aeneas". Em 2011, foi preparadora vocal e cênica do musical The Phantom of The Opera. Em 2012, sem se contentar com tamanha produção musical, já prepara uma nova ópera, "A Vingança da Cigana", que terá estréia dia 1° de julho no Música Depois da Missa do Palácio da Música.

Deborah Moraes Goncalves de Oliveira é Mestre em Música, Vocal Performance, pelo Boston Conservatory, EUA, e Bacharel em Música, Canto Lírico, pela UFRJ. Como solista, participou de concertos no Brasil e nos EUA. Foi professora na UFRJ e no SENAC, além de preparadora vocal da Orquestra Brasileira de Sapateado, trabalhando em musicais naquele estado. Desde 2006, é professora efetiva da UFPI.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais