Cidadeverde.com

Themístocles diz que vitória de Marllos vai dar "presentão" ao PT

Imprimir

Atualizada às 11h25


Em seu discurso na convenção do PMDB, o presidente da Assembleia Legislativa, Themítocles Filho, deu conselhos ao prefeito Elmano Férrer (PTB) para melhorar sua imagem durante a campanha eleitoral. "Prefeito, o senhor pode ir às televisões dizer sem gaguejar: o PMDB é meu aliado e é importante porque o Marllos é a pimenta que lhe faltava. Porque o senhor tem uma fala ponderada e o Marllos é impulsivo e tem a simpatia de milhares de teresinenses", recomendou.


Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde



O presidente da Alepi disse ainda que acredita que Elmano e Marllos passarão para o segundo turno e o PT vai acabar apoiando a chapa.


"O PT deve votar em você porque Marllos vai renunciar no dia 1º de janeiro e dois deputados federais do PT vão subir: o Nazareno [Fonteles] e Antonio Neto. O PMDB vai dar esse presentão ao PT e eles vão fazer uma reflexão", avaliou.





Atualizada às 11h05


O candidato a reeleição, Elmano Férrer (PTB), chegou à convenção do PMDB por volta das 10h40 e foi calorosamente saudado. "Me sinto mais forte com Marllos do meu lado", disse sendo ovacionado em seguida.





O clima na convenção é bastante descontraído. Os peemedebistas já falam na possível candidatura do vice-governador Moraes Sousa Filho em 2014.


O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, disse ainda: "Deixe-me falar uma coisa para descontrair. Já chegaram falando para mim que o Zé Filho deve sair candidato a governador para que eu saia senador", afirmou e foi aplaudido pela militância.


O PMDB lança 15 candidatos a vereador. Entre eles: delegado Samuel Silveira, Elielson, Zé Nito, Lobão e Arnaldo Moreira.





A convenção do PMDB acontece no auditório da sede estadual na manhã deste sábado. Muitas lideranças, como o vice-governador José Moraes Sousa Filho, Themístocles Filho acompanhando Themístocles pai e Marllos Sampaio, Warton Santos, Marcelo Castro, Zé Nito, delegado Samuel Silveira, entre outros.


O pré-candidato a vice na chapa de Elmano Férrer (PTB), Marllos Sampaio, negou que estivesse fechado a conversas com outros partidos como PSDB e PSB, porém, a aliança com o PTB acabou sendo a mais natural.





"Isso acontece porque nós nos identificamos mais com a gestão do prefeito Elmano porque ele tem perspectivas de projetos mais semelhantes aos nossos", disse Marllos Sampaio.


O peemedebista falou ainda que não se lamenta o fracasso de sua candidatura a prefeito. "Não é demérito nenhum nós termos candidato a vice. Na verdade, é um comprometimento com a cidade. Eu vou participar ativamente do processo eleitoral. Temos vários projetos para juventude, criação da Guarda Municipal e uma secretaria para lutar contra as drogas", disse.


Confira cobertura das convenções

Lázaro do Piauí é escolhido para ser vice de Beto Rego
Beto: campanha terá apelo popular; PSB lança 24 candidatos à Câmara
No Twitter, Firmino Filho lança Ronney Lustosa como seu vice
Partidos anunciam hoje composições para prefeito em Teresina. Confira
Lázaro diz que chapa com Beto é de renovação e fará campanha alegre
Themístocles diz que vitória de Marllos vai dar presente ao PT
Wilson Martins critica PT e afirma que Elmano é da "chapa dos ricos"
Marllos jura lealdade a Elmano Férrer e critica "traição" do PT
Sílvio compara acordos ao UFC e diz: chapa de W.Dias é "surreal"


Flash de Carlos Lustosa Filho
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais