Cidadeverde.com

Revista internacional fala de Gusttavo Lima

Imprimir
Parece que o estilo sertanejo não domina somente o território nacional. O site da prestigiada Billboard — revista semanal americana especializada em informações sobre a indústria musical — fez uma matéria relevante sobre o sucesso do estilo fora do país.


“Parece ser uma impossibilidade estatística, mas, seis meses depois que Ai, Seu eu Te Pego, de Michel Teló, bateu listas de sucessos europeus e sul-americanos mais bombadas do mundo – em português –, outra música brasileira está escalando os mesmos gráficos. Desta vez, a Balada de Gusttavo Lima, outra faixa sertaneja — o equivalente à música country americana – está chegando lá”, diz o artigo, assinado por Leila Cobo.

Segundo a jornalista, baseada no som do acordeão e endossada por jogadores populares do futebol brasileiro, como Neymar, a canção de Lima está em 19 º lugar nas listas Euro Digital e Euro Songs desta semana e também é a primeira colocada na parada da Itália e Holanda, a 2ª na Suíça e Bélgica, 3ª em Luxemburgo e França (nº 1 no início do mês) e 6ª na Austrália. “Ai, Se Eu Te Pego tornou-se um sucesso tão grande que era inevitável que as pessoas tenham curiosidade sobre outras músicas com uma sensação semelhante”, disse Marcelo Soares, presidente da gravadora Som Livre ao site.

Devido ao grande sucesso, Marcelo inventou até um nome para o gênero: B-pop. Ou seja: antes, Teló e Lima eram músicos evitados pelos fãs do pop, mas os mesmos fãs começaram a abrir os horizontes e ver o sertanejo como um estilo ‘amigável’ e dançante.

Ai, Se Eu Te Pego e Balada foram lançados praticamente no mesmo período do ano passado e se tornaram hits instantâneos no Brasil e na Argentina. No YouTube, as canções contabilizam mais de 100 milhões de acessos, incluindo uploads da página de Lima, com 31 milhões de visitas impulsionadas pela performance ao vivo de Neymar no show do cantor. Ainda de acordo com o site, “Balada é muito mais enigmático do que Ai, se Eu Te Pego e seu refrão de Tchê Tchê Rere, Gusttavo Lima e você, pontuada por movimentos pélvicos, torna não só memorável, mas também efetivamente marcas de Lima. “Acredito honestamente que ela chegará ao top 10 dentro de um mês”, disse Nir Seroussi, diretor da Sony Latina, responsável também pela carreira de Teló nos States.

Fonte: Época
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais