Cidadeverde.com

Música instrumental movimenta o Palácio da Música nesta semana

Imprimir
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Marcelo Leonardo, esteve no Jornal do Piauí desta terça-feira (03) para falar sobre a programação do II Festival da Música Instrumental de Teresina, que teve início ontem no Palácio da Música. Ele aproveitou para falar dos novos recursos destinados a Lei A. Tito Filho.

Evelin Santos/Cidadeverde.com
 

Há mais de sessenta dias a FCMC tem percorrido bairros da capital apresentado a população música erudita que, segundo Marcelo Leonardo, tem tido uma boa aceitação. “Os piauienses são bem receptivos, pois ouvem de forró a música erudita. Durante as apresentações temos tido em torno de cinco a dez mil pessoas”, disse.
 
A abertura do Festival foi na noite de ontem (02) no Palácio da Música com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. A partir desta quinta haverá apresentações de alguns artistas locais, bem como do guitarrista Armandinho, que tem seu talento reconhecimento nacionalmente.
 
As oficinas que estão sendo oferecidas no festival estão sendo realizadas nos períodos da manhã de 8h as 12 e tarde de 14h às 18h. Segundo o gestor, atualmente mais de 400 alunos são assistidos com oficinas dentre outros trabalhos ofertados no Teatro do Boi localizado na zona norte.

 
Marcelo Leonardo, aproveitou para comunicar a classe artística do Estado sobre o novo edital da Lei A. Tito Filho, que está ofertando R$ 1 milhão em recursos. A lei foi criada em 1993 e tem possibilitado para incrementar o cenário cultural da cidade. O artista entrega seu projeto à Secretária da Lei que o repassa ao Conselho Municipal de Cultura, para apreciação e posterior aprovação nas diversas áreas.
 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais