Cidadeverde.com

Comandante dos bombeiros nega risco de explosão em quartel

O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí negou o armazenamento irregular de combustível no quartel do comando geral, em Teresina. Segundo o coronel Manoel Santos, todos os cuidados foram tomados e não há risco de explosão, como foi denunciado pela associação dos bombeiros militares ao Ministério Público, ainda na semana passada. 

Régis Falcão

Coronel Santos lembrou que é perito em explosões e garantiu que todos os cuidados para o armazenamento dos 13 mil litros de combustível foram tomados. Segundo ele, o local mais seguro para o acondicionamento é o quartel, pois os tonéis estariam a cinco metros de um hidrante, com viaturas e cinco mil litros de estoque de água e outros 500 ligros de espuma química. 

O combustível foi recebido por doação de postos de combustíveis e são usados em práticas de combate a incêndios. Já foram quatro operações, sendo uma na beira do rio Parnaíba e outras três no aeroporto de Teresina. 


O comandante ainda condenou a atitude da associação em denunciar o caso e disse que isso prejudica a corporação. Para coronel Santos, a denúncia só serve para criar impacto na sociedade. 

Coronel Santos ainda informou que um vídeo institucional será lançado nos próximos 15 dias para mostrar as ações do Corpo de Bombeiros, em especial nos cursos de habilitações a cabos. 

Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais