Cidadeverde.com

Polinter prende 5 por desmanche de carro e advogado é foragido

Imprimir
Um advogado, identificado como Lindeilson Flor de Freitas, vulgo Lindão, está sendo procurado pela polícia acusado de comandar uma quadrilha especializada em roubo de veículos na cidade de Teresina. Segundo informações da polícia os carros eram roubados para serem “desmanchados”. Outras cinco pessoas já foram presas nesta terça-feira (3). 

Thiago Amaral
Delegado Bareta
 
De acordo com delegado da Polícia Interestadual (Polinter), Francisco Costa, o "Bareta", a polícia realizou durante a tarde desta terça diligências no bairro São João, zona leste para tentar prender o acusado, pois já há um mandato de prisão contra ele.
 
Segundo o delegado, além do advogado também foram expedidos pelo juiz da 7º Vara criminal, Almir Bittencourt, mais sete mandados. Até agora cinco pessoas foram presas, sendo identificadas apenas duas: Carlos Wilame Vieira da Rocha e Clidenor da Silva Freitas, vulgo Branco.
 
As acusações atribuídas aos integrantes da quadrilha são: formação de quadrilha, roubo qualificado, receptação qualificada e adulteração de sinal de veículos automotivos.
 
A operação que foi titulada “Operação Sucateiros” já está sendo realizada há pelo menos seis meses. Segundo o delegado Bareta, alguns veículos roubados na capital têm o acesso livre a outros Estados.
 
“Um carro foi roubado em Teresina, e logo em seguida levado para o Estado do Maranhão, mas em menos de duas horas o encontramos praticamente todo desmanchado. Não há uma fiscalização nas entradas que dão acesso ao nosso Estado, assim fica impossível não haver esse tipo de ação” ressaltou o delegado.
 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais