Cidadeverde.com

PMs querem entrar em estados vizinhos para efetuar prisões

Os comandantes de policiamento militar do interior de estados do Nordeste têm se reunido mensalmente para discutir problemas relacionados aos crimes cometidos por quadrilhas interestaduais. A preocupação maior agora é com a facilidade que os bandidos estão adquirindo explosivos. Além disso, segundo o comandante do Piauí, coronel Edson Ferreira, as polícias estudam a possibilidade da equipe de um estado adentrar em outros estados em caso de perseguições.


Para o coronel Edson Ferreira, é um fenômeno no Nordeste as quadrilhas irem a um estado cometer crime e fugirem para outro e se aproveitam do fato de que a polícia não pode adentrar o território vizinho para continuar a perseguição.


Evelin Santos/Cidadeverde.com



Um outro problema é a utilização de explosivos por assaltantes para abrir caixas eletrônicos em bancos e outros crimes.


"Atualmente é nossa preocupação maior. No Paraná, mês passado, foram 20 ocorrências. Só tem direito de adquirir explosivos pessoas que trabalham em pedreiras, por exemplo, e elas precisam preencher cadastro. Esses explosivos estão sendo repassados para essas quadrilhas", explica.





Os encontros entre os comandantes de policiamento são feitos mensalmente e desencadeiam operações especiais nos territórios limites entre os estados nordestinos. Segundo o coronel Edson Ferreira, 8 operações estão programadas para o Piauí.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais